quinta-feira, 2 de maio de 2019

27/03/2019 Grupo Mulheres do Brasil

A ONG Dandara no Cerrado faz parte do Grupo Mulheres do Brasil junto com demais companheiras que participam do Comitê de Igualdade Racial. Nesta ação Thais Oliveira representou o Comitê de Igualdade Racial 
No dia 27 de abril o Grupo de Mulheres do Brasil fez uma ação com os Jogadores do Goiás Esporte clube para falar sobre a importância de Campanhas como esta para toda sociedade. As mulheres estavam com 33 cruzes representando as vitimas de Feminicídio.

Hoje o Núcleo Goiás do Grupo Mulheres do Brasil realizou uma ação de impacto contra o feminicidio: na abertura das quartas de finais do Campeonato Goiano, transmitido pela TV Globo, entraram em campo 33 Mulheres, segurando cruzes, representando cada vítima morta por seus (ex) companheiros no Estado só em 2019. Um vídeo de impacto, com o nome de cada uma; um texto de emoção afirmando: “feminicídio é crime”. Parabéns a cada uma das participantes que se engajou na ação nesta noite de quarta (a todas (e todos!) Que se envolveram na construção - que certamente sensibilizou as pessoas! E parabéns especial à querida Malu, que junto com o Goiás Esporte Clube idealizou e coordenou a ação!

O Comitê de Igualdade Racial em Goiás do Grupo de Mulheres do Brasil esteve representado por Thais Oliveira junto as demais coordenadoras dos outros Comitês.

Não tem muito a dizer e sim sentir e agir.
É assim de mãos dados que vamos caminhando contra esses crimes.
Com sorrisos e leveza para vencer as dores.
Firmeza na luta!!!
Luta sempre para defender vidas!!!
O Comitê de combate a Violência contra as Mulheres do Grupo Mulheres do Brasil estão atentas as todas formas de violências vivenciadas pelas mulheres e por isso estamos neste ato em prol da Campanha, Violência contra as mulheres é Crime muito doído para a sociedade. Não podemos nos calar..
Mulheres unidas sempre em marcha lado a lado com os parceiros de luta.
Feminicidio!!!!Crime muito cruel.
Em 2018, 33 mulheres foram vítimas de feminicídio no Estado de Goiás.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário