A Reunião do Forum Nacional de Mulheres Negras aconteceu com a presença de alguns Estados como: RJ, GO, MS, SC, SP, BA, MG
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA FNMNEGRAS.
DIA : 28/9/23- 20:00 Horas .
Para participar da reunião no Google Meet, clique neste link:
https://meet.google.com/jrq-bacq-vxt
Nossa Pauta foi: MIR; MINI REFORMA; CONSELHO TUTELAR; STF, CNPIR....
Conversamos bastante sobre nossas pautas enquanto mulheres negras, avanços e desafios, articulação nos Estados e muito mais.
Foi muito bom esse momento de análise e reflexões sobre nossa caminhada
Decidimos marcar reuniões mensais para conseguirmos rearticular nossas ações
Conversamos e pautamos a luta por conselheiras/os comprometidos com os Direitos das Crianças e Adolescentes do Brasil, das nossas comunidades.
Bora colocar para girar, alguma observação à se fazer. (FNMN)
Eleições do Conselho Tutelar – A proteção das nossas crianças negras e adolescentes está nas suas mãos – Vote!” – Fórum Nacional de Mulheres negras lança campanha para conscientizar população antirracista participar da escolha vidas negras importam.
As eleições para o Conselho Tutelar estão chegando e é muito importante a sua participação na escolha. Com intuito de conscientizar a população sobre esse ato democrático de grande responsabilidade, que é a escolha dos Conselheiros Tutelares.
A Eleição Unificada será no dia 01 de outubro e o Ministério Público tem o papel de fiscalizar o processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares.
“É muito importante o engajamento de toda a comunidade no processo de escolha dos membros do Conselhos Tutelares, uma vez que havendo higidez no certame e eleição de membros devidamente qualificados e comprometidos para o exercício do cargo, o reflexo é a prestação de serviço de qualidade em prol das nossas crianças negras e adolescentes, assegurando cada vez mais a proteção dos seus direitos”. O Conselheiro Tutelar é um agente da comunidade, que conhece a realidade, então escolham pessoas que tenham trabalho efetivo na área, idoneidade moral e que realmente tenham compromisso e cumpram as diretrizes previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.