segunda-feira, 17 de junho de 2019

27/03/2019 Reunião com o MPT GO

No dia 27 de março de 2019 no auditório do MPT GO com representantes de Mulheres negras e Dr Tiago Romeu nos convidou para uma reunião para conversarmos sobre uma proposta de um projeto com mulheres negras.
Nesta reunião esteve presente Marta Cezaria, Ana Maria e Neuza Maria para conversarmos. Ele ouviu cada uma de nós. Falou de sua proposta e chegamos a uma conclusão que queriamos um curso na área de salão afro. Foi muita discussão para chegar a esta conclusão. Onde falamos de sonhos e desafios. Esperanças....

30/05/2019 Reunião no MPT GO

No dia 30 de maio  de 2019 aconteceu a Reunião no MPT GO na Avenida T 63 como o objetivo de continuar a construção do curso para mulheres negras. Doutor Tiago fala deste processo do MPT GO ser um articulador da cidadania com estas experiencias que vem sendo desenvolvidas com cursos ajudando e contribuindo pra sair da zona de vulnerabilidade que muitas pessoas vivem.
São algumas áreas atendidas: Curso de Cozinha; de Costura; de Poesia. O Último busca uma semana de Acolhimento e um pool de  Cidadania. Oportunizar o emprego.
Também neste dia conversamos sobre algumas vagas que tem no momento nos cursos de Assistente de Cozinha, Pedreiro, Designer de moda e que poderíamos enviarmos os nomes até sexta feira meio dia.
Participou da reunião Ana Maria, Marta Cezaria, Maria Neves Jardim e Yordana. Foi um momento muito produtivo

06/06/2019 Reunião no MPT GO

No dia 06/06/2019 aconteceu na Sala de Reuniões do MPT GO, na Avenida T 63,  Com o Dr. Tiago, Duília  - SENAC Setor Aeroporto uma explanação sobre o Curso de Cabeleireiro Afro estando presente as ONGs Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado, Agentes de Pastoral Negros e Instituo Afro Origem que neste momento representam as mulheres negras goianas na organização do curso junto ao MPTGO.
O objetivo do curso para mulheres negras busca promover o trabalho descente /formação técnica/firmação humana/encaminhamento para o mercado de trabalho.
O curso terá 360 horas. É um curso longo e um dos primeiros no país realizado pelo SENAC, buscando atender as solicitações feitas pelas mulheres negras .

Maria das Neves Jardim de Deus e Deuzilia Pereira da Cruz dialogando sobre os desafios do curso e também para as participantes. Pois serão 15 mulheres negras e com foco em aprender para poder replicar com outras turmas o que aprenderam no curso.
Aqui temos Ana Maria, Marta Cezaria, Duilia, Tiago, Maria Neves, Deuzilia e Neuza Maria fazendo parte deste momento de construção do curso.
discutimos que o curso começa logo no inicio de agosto. O SENAC fará um processo seletivo para contratar uma profissional com conhecimento em cabelos afros sem alisamentos ou químicas que destrói os cabelos das mulheres negras. Esse tem que ser um dos pontos diferencial do curso.
Fizemos os últimos encaminhamentos e a leitura da Ata da Reunião; depois combinamos uma visita no SENAC para discutir conteúdos com a Equipe responsável pelo curso.
O Curso será de segunda a quinta feira na parte da manhã. Ficou de Encaminhar o Cronograma de conteúdos; Edital; horário; materiais específicos.....