sexta-feira, 1 de setembro de 2017

31/08/2017 Reunião com a Dra, Janilda do MPTGO


Reunião com a Dra. Janilda Guimarães de Lima , Procuradora Chefe do Ministério Público do Trabalho/GO. 


Com Dandara no Cerrado. Associação Mestre Bimba. Calunga Capoeira Angola. Mestre Luizinho.Associaçaomestrebimba Mestrebimba . Mestre Guaraná. Erika SantosDeuzilia Pereira da Cruz. — com Luis Lopes Machado e Janilda Guimarães de Lima.

26/08/2017 Oficina de Formação do Projeto "Investiga Menina"

E nós começamos.... estivemos reunidas ontem(26/08) em ação mas em intenção por nosso companheiro Luis .... Dia 30 de setembro tem mais.. Todo mundo convidadx.. Leticia , Alessandra e Renata de Souza presentes ...

ficar de pé por tantas outras que tombaram por nós.....

Tema: O Ensino de Química e a Identidade Negra: A Química dos fios de cabelos.  O evento aconteceu na Sede da ONG Dandara no Cerrado, no Setor Jardim America, Goiânia-GO. iniciou às 9h e finalizando as 16h.

A metodologia teve experiencias práticas, videos, palestras e muita partilha.

A participação dos participantes foi muito boa e todas atentas a cada explicação.

Como o encontro foi construído no Coletivo a Companheira Dandara/ Professora/Doutora Anita Canavarro assumiu a cozinha enquanto o grupo aprofundava os conteúdos.

Veja aqui a programação futura

A Equipe responsável pela oficina eta de parabéns pelo trabalho realizado.

É bom ver gente nova construindo identidade negra a partir de estudos e partilhas de vida em confronto com a ciência.

 O espaço foi acolhedor e cheio de muito aprendizado.

 É Lindo ver o novo chegando na Dandara no Cerrado.

28/08/2017 Dia do Voluntariado


O Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado participou nas atividades organizada pela Organização das Voluntárias de Goiás no dia 28 de agosto de 2017, no Auditório da OVG sobre o Dia do Voluntariado. 

Estiveram presentes representando a Dandara no Cerrado Anadir Cezario e Lucimar Rodrigues, representando o Coletivo de Mulheres da Comurg a Professora França e a Jocelia dos Santos. E a Marlene Aparecida dos APNs.


Foi um momento de encontro, partilha e muita alegria no dia do evento. A Wanessa Araujo,  Assistente Social Edar Jessie e  Anadir Cezario esbanjam alegria.