quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Concentração do Movimento Negro - Pelo Fim da Violência Policial e de Estado - 24/08/2023



 Vem caminhar conosco.



Nossas Crianças e o Povo Negro querem viver! 

#JustiçaPorBernadeteEBinho #ChegaDeChacina


Hoje, dia 24 de Agosto, é a data escolhida por organizações negras de todo o país para dizer: PAREM DE NOS MATAR! Nessa mesma data, 141 anos atrás, o grande advogado, jornalista e abolicionista negro Luiz Gama passava para a ancestralidade, mas a luta que ele travou pela liberdade, por cidadania e pelo direito de viver continua atual. Por isso, hoje nos insurgimos nas ruas de diversas cidades brasileiras contra as chacinas, mortes e execuções que ocorrem sob a anuência do Estado e têm vitimado até mesmo crianças. O sentimento de vingança e o pretexto da guerra às drogas não podem ser usados como desculpas para matar. Não existe amparo na constituição e na Lei para pena de morte no Brasil! 












17 Anos da Lei Maria da Penha Roda de Conversa na Sede da Dandara no Cerrado



Mulheres dialogando os avanços e as dificuldades da Lei nº 11.340 - Maria da Penha

Encerrando as ações do Projeto sobre Enfrentamento ao racismo na base - Fundo Brasil de Direitos Humanos com um lindo debate sobre a Lei Maria da Penha.

Muitas partilhas. Memórias. Dores e alegria pelo abraço, pelo aconchego quando precisou e o quanto foi importante a lei na vida de muitas mulheres que hoje estiveram presente e de muitas que não conseguiram participar.

Houve participação de autoridades da COMURG, representantes públicos, representantes de parlamentares e várias Dandaras, mulheres do Coletivo de Mulheres da Comurg, representantes do CRAS Novo Horizonte...

Dailir Rodrigues da Silva foi a nossa palestrante e nos ajudou a trilhar com dinâmicas que nos ajudou a trilhar caminhos difíceis , mas libertadores.