quinta-feira, 27 de agosto de 2015

18 de agosto de 2015 -Oficinas de Capacitação no Jardim Nova Esperança


O objetivo deste trabalho da SUPPIR Goiânia é atender as demandas das comunidades e entidades na capacitação de gestores e agentes sociais com a realização de oficinas formativas sobre as políticas de ações afirmativas, diversidade étnica racial, utilizando a linguagem lúdica e cultural de cada grupo. Tendo o Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado como entidade responsável por esse processo de capacitação e a mobilização e sensibilização dos servidores e agentes sociais participantes das oficinas ficou a cargo da SEPPIR Goiânia.

Percebemos neste processo das oficinas que a avaliação de projetos sociais é de suma importância, fundamentalmente é compreendido como uma metodologia que ampara a gestão, ajuda nas tomadas de decisões, identifica os erros e acertos, constata a realização dos objetivos a serem alcançados, apresenta os resultados e conseqüentemente determina a credibilidade ao projeto. 

A condução das oficinas envolva diversos setores temáticos de discussão sobre o racismo institucional, o preconceito religioso, de cor e etnia e a cultura na promoção da igualdade racial. O tema e conteúdo programático são definidos em conjunto com a equipe técnica da SEPPIR Goiânia. Tendo um lanche em cada evento.
As Oficinas para implementação da Lei 10.639 para Diretores, Dirigentes, Tutores e apoios da Secretaria Municipal de Educação. Esta Capacitação em Gestão cujo tema tem o foco em Educação para as relações Étnico-raciais.  

Dia 18 de agosto de 2015 foi realizada a Oficina de Capacitação de gestores públicos e agentes sociais na Escola Municipal Jardim Nova Esperança, Goiânia-GO

A oficina foi coordenada pela Equipe de Trabalho: Marcos Dantas de Souza, Fábia Cristiani Marçal Albino, Dilmo Luiz Vieira

Materiais utilizados na oficina


A turma de alunos/as participaram muito bem das oficinas sobre Igualdade Racial.


Como Oficineiro Marcos Dantas vai dialogando com a turma de participantes.


As dinâmicas ajuda na construção do saber na busca para vencer o racismo e combate-lo ao racismo na sociedade e nas repartições públicas..


Trabalhar as facetas do racismo é desafiante, mas muito mais importante é fazer um resgate da nossa identidade perdida ao longo deste tempo que o poder público deixou debaixo do tapete as Leis que garanta o direito de igualdade para todos...


Dilmo Luiz representante da SUPPIRGYN fala da importância destas ações de governo em prol da igualdade racial para combater o racismo institucional.


Momento do lanche, da descontração após tantos debates.


Fábia Cristiani (Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado) organizando a sala para receber os/as participantes dentro do estilo afro.


Esses momentos fortalece as relações no campo da igualdade racial.


Sorrisos!!!Trocas de experiências!!!

As camisetas e as bolsas ficaram muito bem na turma, lamentamos que não dá no tamanho de todas/os.





É hoje vamos participar dos debates m prol das politicas públicas

Goiânia, 24 de agosto de 2015.

DE: Coordenação do Núcleo da Promoção e Inclusão Social

ASSUNTO: Diálogo Inteligente com foco na Igualdade de Gênero e Raça no Coletivo de Mulheres da Comurg sobre a 5° Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres
.

O Núcleo da Promoção e Inclusão Social – CNPIS/COMURG e Coletivo de Mulheres da COMURG têm a honra de convidar todas e todos para participar do Diálogo Inteligente com foco na Igualdade de Gênero e Raça no Coletivo de Mulheres da Comurg em preparação a participação na 5° Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres que tem como objetivo avançar na luta pelas políticas públicas para as mulheres na Cidade de Goiânia.  A Assessoria será da Comissão da 5ª Conferência de Políticas para as Mulheres e de Marta Cezaria de Oliveira, representante do Forum Nacional de Mulheres Negras, Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado e Conselheira Municipal do Conselho de Direitos para as Mulheres palestrante nas questões de gênero e raça buscando debater a igualdade de gênero e raça no município de Goiânia.

Data: 27/08/2015
Horário: 13 h às 16h30
Local: No Auditório da Comurg.
Endereço: Avenida Nazareno Roriz nº 1.122 – Vila aurora, Goiânia-GO.

Contamos com sua participação e para maiores contato pelos telefones:
Telefones: Anadir (62) 9678-1213/94137526         Cida (62) 84444134
Carla (62) 8410 6165/9392 2744 Fábia (62) 9389 9194

ANADIR CEZÁRIO DE OLIVEIRA

Coordenadora do Núcleo da Promoção e Inclusão Social – CNPIS/COMURG