quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lançamento do Filme as Cores da Utopia

CONVITE 

Participe do lançamento do  filme As Cores da Utopia

Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.
Data: 6 de outubro de 2011.
Horário: 19 h.
Entrada franca.
Sinopse: “Louco para mim é uma pessoa que tem o QI desenvolvido, que poderia inventar algo em prol, em benefício da humanidade e ele desenvolve uma arma de destruição em massa”. Esta é a opinião do vendedor de rua baiano Carlos Magno de Souza sobre a loucura. E para você, o que é loucura?
O documentário longa-metragem As Cores da Utopia aborda a vida e a obra do artista plástico baiano, esquizofrênico, Reginaldo Bonfim. O filme, sem fins lucrativos, discute a exclusão social de Reginaldo e amplia a reflexão sobre o conceito de normalidade, mostrando que a loucura vai muito além do sintoma psiquiátrico, envolvendo armas de destruição em massa e a degradação da natureza e do homem. Desta forma, o longa, com 1h e 20 min de duração, reveste-se de importância cultural, ambiental e social.
                                       
                                       Mais sobre o evento:

Goiânia é palco da primeira projeção
de As Cores da Utopia
Por Amábile Nascimento
O dia 6 de outubro foi escolhido para o lançamento do documentário longa-metragem As Cores da Utopia, em função da proximidade com o dia 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental. A data, segundo o diretor Julio Nascimento, é muito adequada já que o filme discute a questão da saúde mental e a importância da luta antimanicomial. O Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro sedia o evento, que começa às 19h.

Goiânia abre as cortinas para uma série de avant- premières do documentário que serão realizadas em outras capitais do país. A capital goiana será a primeira a projetar o filme porque grande parte da equipe do longa é natural da cidade. Salvador, terra natal do protagonista Reginaldo Bonfim e local onde o filme foi rodado, será a segunda cidade a realizar o lançamento, seguida de Belém do Pará, São Paulo e Brasília.

A cerimônia que tornará público o filme As Cores da Utopia, pretende homenagear Bonfim e conferir visibilidade para as suas obras, por isso contará com projeção de fotos dos quadros do artista baiano no hall do Goiânia Ouro. Cantores e bandas que integram a trilha sonora do longa farão a abertura do lançamento. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.


PS: Ajudem a divulgar o evento, repassem esse e-mail!


Obrigada!
Abraço!

Amábile Nascimento

Assessoria de Comunicação - As Cores da Utopia
Amábile Nascimento - (62) 3261-1417; (62) 8180-6638 (TIM); (62) 8501-5281 (OI).
Skype: as.cores.da.utopia
http://www.youtube.com/watch?v=TySy_Otggt8