terça-feira, 17 de julho de 2012

Falecimento de Dª Maria aparecida Inácio - Mulher Guerreira

O Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado vive hoje um dia de luto pela morte de Dª Maria, mulher Guerreira que esteve presente em vários momentos da nossa caminhada. Com o coração fraquinho esla estava sempre presente especialmente nas Feijoadas da Sustentabilidade. Celebrou seus oitenta anos dançando samba na Feijoada do Butiquim do Xandão em 2008,  na Feijoada foi na CAJU em 2011 onde disse que se moresse naquele dia ela estaria feliz, pois estava junto das pessoas e lugar onde ela gosta de estar - junto a comunidade negra e uma Roda de Samba. Sua despedida se deu na Feijoada de 2012 na Oficina Cultural Gepetto Setor Pedro Ludovico em Goiânia.

Sabemos que sua resistencia nos chamou muita atenção e a preença dela em noso eventos deve a Companheira Luzia Aparecida e seu esposo Rosair com seus filhos que sempre trouxe e a levou até a sua casa com muito carinho e amor. Tudo que temos hoje a dizer a todos é muito obrigado por ter tido em nossa companhia pessoas como Dª Maria, símbolo de resistência e amor.

A toda a Familia e amigos/as de Dª Maria os nossos pesares e a certeza que ela esta dançando a dança dos justos em outra esfera da vida.