quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

11/02/2019 Reunião na Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - TJGO



No dia 11 de fevereiro de 2019, aconteceu na Sala do TJGO uma Reunião na Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência  Doméstica e Familiar - TJGO com representes das Mulheres Negras de Goiás, a secretaria da Mulher do Município de Goiânia e sua Equipe, Dr Vinicius, A Dra. Sandra e sua Equipe no TJGO, representantes das Mulheres Negras de Goiânia e Aparecida de Goiânia.


O Objetivo é pensar ações para o enfrentamento a violência domestica e familiar contra as mulheres negras no Estado de Goiás, diante da realidade vivida pelo Estado onde estamos em 3º lugar e Aparecida de Goiânia é a cidade de Goiás onde se mata mais mulheres e tem a maior população negra. Isso preocupa o movimento e as autoridades que trabalha com essa realidade de combater a violência doméstica e familiar.


Foi um momento de muita discussão e planejamento.




Um grupo muito preocupado com essa realidade triste em Goiás e no Brasil.

Pensamos várias ações dentro das ações que já estão programadas pela Coordenadoria da Mulher no TJGO, endo 3 vez ao ano Ação pela Paz em Casa. Acrescentamos a discussão do enfrentamento a violência em relação a gênero , racismo...

As mulheres negras presente pensa numa ação de um ano começando no 8 de março de 2019 a 8 de março de 2020 tendo ações de enfrentamento a violência vivenciada por mulheres negras em todo o Estado de Goiás. Iniciando por Aparecida de Goiânia com sugestão do dia 12 de março de 2019 com uma Roda de Conversa violência contra a mulher negra,dentro das ações 11 a 14 de março de 2019 ações no TJGO.