quinta-feira, 17 de março de 2016

10/03/2016 Exibição do Filme "se eu fosse uma flor"


O Conteúdo foi buscar entender o processo do racismo institucional na sociedade e as formas que este racismo manifesta no meio da juventude que buscam a escola como uma forma de entrar no mundo do trabalho preparados para vencer as diversidades que atormenta os seres humanos racista, machistas, homofóbicos e outras formas de discriminação.


A Exibição do filme ajudará o grupo olhar a realidade e encontrar saídas para vencer tudo isto.



Na Escola Estadual Dom Fernando a Cineasta Marta Cezaria de Oliveira  e a Professora Alessandra fizemos a exibição do documentário " ...se eu fosse uma flor ", com a participação da cineasta e integrante do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Dandara No Cerrado.

Ao lado da juventude estava Mamãe com sua sabedoria e participou de todos os momentos sentada e concentrada


 Foram momentos de muito aprendizado e foi muito bom estar com jovens que buscam aprofundar em seus conhecimentos para estarem preparados para continuar seus estudos. foi um momento de muita concentração em cada bloco do Filme e a partilha mostrou muita maturidade na turma que estava assistindo essa exibição. 


Aqui ficamos horas partilhando, debatendo todas as etapas do filme e a turma tinha muitas perguntas e puderam descobrir muitas pistas.


Marta Cezaria enquanto mulher negra, religiosa, militante política, ativista do feminismo e do combate ao racismo fala com toda propriedade desta história, pois ela faz parte da história junto com tantas outras companheiras negras de Goiás.


A cineasta Marta Cezaria traz para o debate o poder da mulher negra na história de Goiás, só conhecendo essa história podemos falar, transmiti - lá com maior veracidade e que vê a exibição deste filme não tem como não compreender um pedaço da nossa história. Foi uma noite de muito debate, emoção!!!

Vejam como esta turma abraçou este momento.


Obrigado a Equipe desta escola e especialmente a Alessandra e seus alunas/os que nos convidou para fazer parte desta caminhada tão bonita em Goiânia.