segunda-feira, 9 de abril de 2018

08/03/2018 Marcha das Mulheres - Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher comemorado com uma caminhada da assembleia Legislativa de Goiás até a Secretaria de Segurança Pública de Goiás onde várias representantes de Movimento de mulheres entregaram uma carta com as nossas reivindicações em relação as mortes de mulheres em nosso Estado.

Representando a ONG na caminhada Marta Cezaria e Lucilene Vitorio Rodrigues caminhando ao lado de tantas e tantos companheiras/os comprometidas com o combate a violência contra as mulheres no Campo e na Cidade.

A organização das atividades do dia Internacional da Mulher se deu com várias atividades iniciando na sexta feira um Acampamento das mulheres do Campo na Assembleia Legislativa de Goiás, onde aconteceu vários debates e apresentações culturais, propostas para melhorar a vida das mulheres no campo e na cidade.

Basta de violência contra as mulheres. Goiás um estado que há mais casos de mortes de mulheres, feminicidios, morte de meninas e muito abuso sexual de crianças e adolescentes. O governo tem que ter politicas públicas que coíbam esta situação.

É triste ter que marchar pelas ruas gritando basta de violência contra as mulheres e nossas autoridades não fazer nada para mudar esta realidade.

O grito de dor ecoa todos os dias em nossas casas em nossas famílias....

Sabemos que precisa fazer algo para mudar esta realidade de um Estado machista, patriarcalista onde as mulheres são as que mais trabalham, geram renda, cuida de seus filhos e ainda são as mais violentadas em todas as esferas.

Sabemos o quanto a Lei Maria da Penha mudou esta realidade, mas falta a implementação no Estado com o infra estrutura digna  para que as mulheres tenham voz e vez na hora de fazer uma denuncia, na hora de ser protegida por Lei , na hora de poder andar tranquila pelas ruas, na sua casa...

Gil, Marta , Pedro Wilson e tantas companheiras caminham acreditando que amanhã será outro dia...que nossas autoridades faça alguma coisa para mudar esta estatista de Goiás e do Brasil.
...éramos muitas nesta caminhada mulheres negras, indígenas, brancas de todas as instâncias que luta pela vida da mulheres...


Mulheres unidas em prol do combate a violência e a mortalidade de mulheres que podem ser evitadas.
Basta de violência!!!Basta de Feminicidios!!!

As mulheres indígenas marcam sua presença no meio da multidão. A rua para para olhar, mas temos que parar a violência e a indiferenças

A federação de Mulheres com sua coordenadora Jucilene Barros também deixaram seu recado.

Aqui tivemos forum Goiano de Mulheres, Mulheres do Movimento Campesino, Juventudes, Mulheres Negras, Mulheres da universidades, ONGs de mulheres, Sindicatalistas presentes, partidos políticos, deputadas, Vereadoras...


...juntas somos mais fortes...



23/02/2018 Reunião Mulheres do Brasil - Coordenação do Núcleo de Goiás

No dia 23 de fevereiro de 2018 a Coordenação do Núcleo de Goiás reuniu na Sede do Grupo EmpZ no Setor Marista em Goiânia GO. Foi um momento de muita partilha entre as participantes .

Fala das coordenadoras fazendo a apresentação das suas agendas de trabalho.


No momento não sei ainda o nomes de todas coordenadoras, mas cada uma foi falando das ações as quais estão coordenando.

 

A companheira Flavia Fernandes fala das ações de combate a violência contra as mulheres e dos desafios deste trabalho em Goiás, pois a vergonha de ver todos os dias mulheres sendo mortas por questões de machismo, violência domestica, feminícidio e as politicas públicas ficam a desejar nesta área, Mesmo com a Lei Maria da Penha é desafios mudar esta realidade cultural e estrutural do nosso Estado.


Marta Cezaria faz apresentação das ações do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado e da responsabilidade de coordenar a Igualdade Racial no Núcleo da MdB Goiás.


Helena Ribeiro Coordenadora do Núcleo da Mulheres do Brasil em  Goiás faz acolhida de Marta Cezaria e do Projeto a Dandara no Cerrado.


Mais uma apresentação.


Apresentação do Grupo de Empreendedorismo













01 a 07/03/2018 Coletivo de Mulheres da Comurg-Café da Manhã


Dia Internacional da Mulher com ações do Coletivo de Mulheres da Comurg e o Projeto Mulheres que transformam lixo em lucro.


Lucimar Rodrigues, Ismenia  (SEINFRA) e Anadir Cezario de Oliveira  doando os materiais para fazer as flores.


A turma do Coletivo de Mulheres da Comurg Lucimar Rodrigues, Hizailde , Thilza,  Eriene Severino, Laura Santos na Sala do Coletivo fazendo as flores para as atividades do 8 de março no Café da Manhã da Comurg e nas atividades da SMPM no Dia Internacional da Mulher

Marta Cezaria na Sede da Dandara ajudando a cortar retalhos para fazer as flores.


Thilza e Laura trabalhando na confecção das flores no Viveiro da Redenção


Anadir Cezario cortando retalhos na Sede da Dandara no Cerrado para a confecção das flores.


Jocelia dos Santos na Sala do Coletivo confeccionando materiais para as flores.


Maria do Socorro e Maria do Carmo Mulheres do Coletivo da Comurg trabalhando com as Flores no P.A Jardim Itaiupu.


Mulheres do Coletivo trabalhando na Sala do Coletivo fazendo Flores (Benedita ), Jocelia e ....


Essas mulheres são fera no que faz e faz com muito carinho e amor.

Eriene severino costurando os panos para fazer as flores na Sede da Dandara no Cerrado


Flores prontas com as canetas de lembranças para o Dia Internacional da Mulher.

O Grupo do Coletivo trabalhando verificando o acabamento das flores.

Café da Manhã para as trabalhadoras da Comurg na comemoração do dia Internacional da Mulher na Sede da Comurg com a presença de autoridades.

Dita  do P.A da Vila Aurora visitando a Sala do Coletivo

Café da Manhã na Comurg



Anadir Cezario de Oliveira fazendo a entrega da lembrancinha feita pelas mulheres do Projeto Mulheres que transformam lixo em Lucro a Dona Iris.



Sargento Menino que atua na Patrulha da Lei Maria da Penha o qual fez uma dinâmica na abertura do evento na Comurg com as participantes do Café da Manhã em alusão o Dia Internacional da Mulher.

Mesa das Autoridades.

Turma do Café da Manhã muito animada.

Mulheres do Coletivo de Mluheres da Comurg.

Muito carinho!!!

Muito trabalho e dedicação!!!

Vereadora Sabrina Garcez marcando sua presença amiga junto as mulheres da Comurg.


Fala das autoridades.

Anadir Cezaria e Jocelia entregando as lembrancinhas feitas pelo o Grupo do Coletivo.

Muita ação no Dia do Café da manhã com as mulheres do Coletivo.

Fala da Andir Cezario coordenadora do Núcleo de Promoção e Igualdade Social da Comurg.