quinta-feira, 3 de março de 2016

Reunião da Equipe de trabalho do Projeto

Equipe de trabalho do coletivo de mulheres da Comurg formatando o nosso projeto do 8 de março com Lucimar Rodrigues e Marta Cezaria de Oliveira e Simone Galvao


 Histórico
Iniciamos no mês de janeiro de 2016, com o Tema Mulheres no Espaço de Poder, isto já preparando para iniciarmos uma nova cultura dentro da empresa que é a preocupação com o meio ambiente, uma Goiânia sustentável  e destino correto para o lixo que produzimos.
E que nós mulheres temos o poder  de transformar o lixo em sustentabilidade.
Pensando assim por etapas realizarmos palestras nos pontos de apoios.

Reunião de trabalho com representantes do Coletivo de Mulheres da Comurg e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos pensando as ações do Projeto Mulheres transformando Lixo em lucro.


Objetivo:
A proposta é realizar uma oficina no Dia Internacional da Mulher – 08 de março de 2016 com as participantes do Coletivo de Mulheres da Comurg, usando materiais recicláveis, para  confeccionar artesanatos como: carteiras, poltronas, colares, caixas decoradas, flores de garrafas peti, etc.


Metodologia:
No mês de abril visitas por regionais aos PAs para discutir a proposta e incentivar a separação de materiais recicláveis, a divulgação do projeto e da feira que acontecerá no dia 06 de maio de 2016, na avenida Nazareno Roriz nº 1122, Setor Vila Aurora, no estacionamento da Comurg, véspera do Dia das Mães, onde realizaremos uma grande feira com os artesanatos feito pelas mulheres da Comurg em parceria com a Rede de Economia Solidária, Secretaria de Direitos Humanos e Ações Afirmativas, Secretaria de Politicas Públicas para as Mulheres, Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado, SEMAS, AMMA, Secretaria de Fiscalização, Guarda Municipal.
Haverá comida típica na feira.


25/02/2016 Reunião do Coletivo de Mulheres da Comurg


 O evento foi realizado no dia 25 de fevereiro de 2016 tendo como Tema Gerenciamento de Resíduos, no período das 13h às 16h, no Auditório da Companhia de Urbanização de Goiânia na Avenida Nazareno Roriz, nº1122 - Vila Aurora – Goiânia – GO.

O objetivo é avançar na luta pelas políticas públicas para as mulheres na Cidade de Goiânia a qual vemos todos os dias o agravo da violência e para combater temos que ter mulheres capacitadas para este enfrentamento.


Comemorando as aniversariantes do mês Odair M. Sena e Italita

Aconteceu hoje a nossa reunião mensal do coletivo de mulheres da Comurg. E o lançamento do nosso projeto MULHERES transformando lixo em lucro

Reunião do Coletivo de Mulheres da Comurg Goiânia foi dia 25/02/2016 as 12:30 no Auditório "Zezão" José Antonio Souza Sede da Comurg Goiâniaa reunião que tem como objetivo avançar na luta pelas políticas públicas para as mulheres na cidade de Goiânia a qual vemos todos os dias o agravo da violência e para combater temos que ter mulheres capacitadas para este enfrentamento. 


Esse mês o tema é "Gerenciamento de Resíduos"!! E Estaremos fazendo inscrições para participar de uma oficina no Dia Internacional da Mulher – 08 de março de 2016 com o tema: "Mulheres o Poder de Transformar o Lixo em Lucro", uma ação dentro do projeto para quem interessar em participar da Oficina estaremos fazendo inscrição no local.

A secretária municipal de Políticas para Mulheres de Goiânia presente e falando do dia nacional da conquista do foto feminino

aniversariantes!!!!

Celebrações!!!
Muita alegria!!!!

Momentos de muita partilha!!!

A sabedoria esta sempre presente em nossa caminhada.

Isso é vida!!!

Aconteceu hoje a nossa reunião mensal do coletivo de mulheres da Comurg. E o lançamento do nosso projeto MULHERES transformando lixo em lucro

Aqui nova fase de nossa caminhada

Novos projetos neste ano que inicia!!!




Janira Bueno e família trazendo o peque nm o Jonathan nosso amado sobrinho


Jucilene Barros representando a Federação de mulheres do estado de Goiás e as novas integrantes do coletivo


28/01/2016 Reunião do Coletivo de Mulheres da Comurg

Data: 28/01/2016
Horário: 12h30 às 16h30

Local: Auditório da Comurg

Endereço: Avenida Nazareno Roriz, Nº 1.122 – Vila Aurora, Goiânia-GO


O Núcleo da Promoção e Inclusão Social – CNPIS/COMURG e Coletivo de Mulheres da COMURG realizou a reunião de formação do Coletivo de Mulheres da Comurg a qual teve como Palestrante Marina Sant’Anna Pignataro com o Tema A participação da Mulher no Poder tem como objetivo avançar na luta pelas políticas públicas para as mulheres na Cidade de Goiânia
Encontros!!!


Novo Ano!!!Muita esperança!!!Testemunhos!!!Certezas!!!

Com essa turma comprometida a vida pode ser melhor.

Marina Sant'Anna traz esperança, sabedoria e mostra que é possível fazer diferente quando a gente acredita em nós mesmas.

Voluntárias comprometidas com a luta do Coletivo.

Mulher compositora e Poetisa que varre as ruas com muita fé e alegria.

Muitos testemunhos e sonhos!!!

A comida é uma forma de celebrar essa caminhada com saber e sabores!!!

Foi muito lindo o nosso dia!!!

Muitos desafios e compromissos virão após esta reunião.

Cantando versos construímos nosso futuro!!!

Somos um coletivo que busca o crescimento das mulheres e a construção coletiva da sociedade a partir do nosso trabalho.

Planejamos e vamos executar nossos sonhos!!!

Cada uma vai colocando o seu tijolinho nesta construção.