domingo, 13 de novembro de 2011

Reunião do Forum CONEN - GO 10-11-2011

 A Reunião constou com a participação dos seguintes grupos: Sindicatos dos Vigilantes do Estado de Goiás, Grupo de Mulheres Negras Dandra no Cerrado (Goiânia, Trindade e Senador Canedo- GO), Forum Social Comunitário de Senador Canedo, Missionárias de Jesus Crucificado, Nucleo de Estudantes Negros/as do IFG, PROAFO PUC GO, ONG Mestra, SINPRO GO, Conselho Estadual da Mulher, Ilê Axé Ifará Imoní.
 Houve o repasse do Encontro da CONEN sobre Saúde da População Negra realizada em Brssília - DF por Maria de Fatima Reis, Amilton Ramos, Celio Silva, Lucilene Vitório, bem como os encaminhamentos para que o grupo de Goías possa se organizar para responder os desafios do Encontro da Juventude em Goiânia e o Enconto Nacional no Piauí.
 Conversamos bastante  e vimos que precisa de outro encontro com a Presença do Jose Eduardo - ASPPIR GO para ver o que tem emncaminhado em relação ao encontro da Juventude. Marcamos nova reunião e estamos aguardando a agenda do Jose Eduardo, o qul será informado por Amilton que veio representando a ASPPIR na reunião.
 Conversamos sobre a coordenação em Goiás e no Centro Oeste, lembrando que a companheira Lucilene Vitório representa a CONEN no Centro Oeste, a Companheira Maria de Fatima Reis integrou a representação da Juventude e a Anadir Cezario representa as Mulheres da CONEN.

 Marta Cezaria fez memória da Caminhada da CONEN em Goiás desde 1995 e o seu processo de organização. Lembramos que ficou um tempo sem articulação e depois a Dandara no Cerrado assumiu com Lucilene o papel para rearticular no Estado e desde este momento temos chado reuniões para esta articulação.