sábado, 26 de novembro de 2011

CURSO POPULAÇÃO NEGRA, MÍDIA E DIREITOS HUMANOS e lançamento do filme ayrábeji de xangô



Convite

O Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado discute ações do projeto “Ifaradá - Resistência e Direitos Humanos em Goiás” apoiado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos, que tem como objetivos aprofundar debates e reflexões sobre os direitos humanos e a discriminação étnico-racial e de gênero, no contexto do Ano Internacional dos Afro-descendentes; Articular  a Rede de Entidades Negras e Quilombolas do Estado de Goiás; Lançar a Plataforma Política das Mulheres Negras do Estado  de Goiás, construída como resultante de um processo/projeto desenvolvido enrre os anos 2008-2010.

Para isso voce é convidada/o a vir participar do CURSO POPULAÇÃO NEGRA, MÍDIA E DIREITOS HUMANOS e lançamento do filme ayrábeji de xangô.  
Informes

objetivo:
·         capacitar lideranças do movimento social e do movimento social negro na área de direitos humanos, mídia e questão étnico-racial;
·         Aprofundar debates e reflexões da cultura e da religião goiana afro-descendente;
·         Celebrar o mês da consciência negra na PUC Goiás
Participantes:
Serão beneficiadas Alunas/os, comunidades urbanas e suas lideranças, sobretudo aquelas que atuam com a população negra e mulheres nas periferias da Região Metropolitana de Goiânia, constituída, para efeito deste projeto, dos seguintes municípios: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo.
O projeto atingirá também comunidades quilombolas dos municípios de Cavalcante, Terezina de Goiás, Monte Alegre de Goiás, Mineiros, Minaçu, Barro Alto, Santa Rita do Novo Destino, Cidade Ocidental, Cromínia, São Luís do Norte.

Data: 02 de dezembro de 2011 (Sexta Feira)
Horário: 08h ás 18h
Local: Area 2 – PUC Goiás
Telefone para contato:
PROAFRO: 3946 1618
Dandara: (62) 3286 4907 / 3945 4853

Confirme sua participação preenchendo a ficha em anexo até dia 30/11/11, por e-mail: mdandaranegras@yahoo.com.br  ou telefone. E se tiver vagas no dia do evento.

Confira nosso blog:
Contamos com sua participação para enriquecer e fortalecer este momento de produção coletiva.

Carinhosamente,
A Coordenação do Grupo