terça-feira, 20 de agosto de 2019

16-08-2019 Feira dos grupos produtivos na Enel GO

No dia dia 16 de agosto de 2019 aconteceu a Feira do Grupo Produtivo Enel Compartilha Empreendedorismo no Pátio da Enel com vários grupos que faz parte deste projeto. Aqui temos a presença  Pureza Lopes de Matos, Rosâgela De Biagi, Vera Lucia dos Santos Lima e Rita de Cássia Araújo das Mulheres que transformam lixo em lucro com as primeiras experiências deste Projeto Enel Compartilha Empreendedorismo 

Aqui temos várias Dandarex com tampa, sem tampa, com bolo, Dandarex decupadas com tamanhos variados, bem como outros peças confeccionadas pelas mulheres do projeto.

Também levamos temperos, geleias, licores mostrando o reaproveitamentos de vidros, garrafas e frutos. Levamos canetas com flores confeccionadas pelas mulheres, puft  e sofá de garrafa Peti, kit bolsas com caixas de sabão em pó, com caixa peti, carteiras de caixa peti...

Dandarex custa apenas R$ 5,00 ou R$ 10,00 Reais, compre a sua tem várias utilidades e com isso você contribuiu com a Sustentabilidade da ONG Dandara no Cerrado, com o meio ambiente e muito mais.


Olha que lindo os pesos para portas feitos com caixa Peti  ou com retalhos de jeans, também confeccionados pelas Mulheres que transformam lixo em lucro e também estão a venda na Sede da ONG.
Tudo isso é feito no coletivo para uma construção coletiva de pensamentos, ações e transformações de mentes e pensamentos.  Mudança de postura em relação ao meio ambiente e o compromisso com um grupo de Mulheres Negras que geram trabalhos para combater a violência e a discriminação racial. Investe na Educação de cada mulher que por aqui chega, buscando dialogar direitos humanos/gênero/raça/classe e ainda uma educação de qualidade com a visão da comunidade negra que construiu, constrói e continuará construindo ciências com seus saberes e fazeres. Legado deixado por nossas Ancestrais.

Veja que coisa linda!

Dandarex

Aqui é banca de uma Professora que dá aula e ensina como podemos agregar valor a estes produtos que recebemos da Enel. Aqui ela ensina fazer queijeiras, potes com tampas, transformação de vidros e muito mais. Mais de 50 anos de experiência nesta área.

Vera Lucia e Pureza ficaram na feira o dia todo. Marta Cezaria e Deuzilia Pereira fez o transporte dos produtos e Rita de Cassia e Rosângela De Biagi estiveram um pouco lá na Feira dando sua contribuição também.





09-08-2019 Reunião Dandara e Enel

Aconteceu no dia 09 de agosto de 2019 a Reunião do Projeto Enel Compartilha Empreendedorismo na Sede da Dandara no Cerrado tendo a presença da Ariana L Alves Carvalho, Jacquelline R Barbosa (representantes da Enel) e Anadir Cezario de Oliveira, Rita de Cássia Araújo, Rosângela F Xavier De Biagi, Marta Cezaria de Oliveira do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado.
A reunião teve como objetivo partilhar um pouco a experiência do Projeto e falar sobre a participação na Feira dos projetos que vem sendo desenvolvido com a Enel Compartilha Empreendedorismo que acontecerá no dia 16/08/2019 no Pátio da Enel com os funcionários da Enel.

Houve muita partilha. Informes sobre a ida para a Feira dos Grupos Produtivos. assinatura de recibos.

Registramos este momento de partilha e experiência.



Convite 3ª Oficina: Vivências Interculturais em Produção de Ciências com a Cientista Katmari Diogo Rosa

Venha participar desta construção coletiva. Iniciamos com o café da manhã e encerramos com almoço para todas participantes do evento. Confirme sua presença. Tem certificado.



Katemari é graduada em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestra em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela Universidade Federal da Bahia, mestra em Science Education pelo Teachers College e doutora em Science Education pela Columbia University. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal da Bahia, onde coordena de área do PIBID Física. Tem experiência em pesquisa em ensino de física e formação de professoras e professores de física. Katemari parte de referenciais teóricos feministas, pós críticos e decoloniais. Seus interesses envolvem a pesquisa e a prática em ensino de física, formação de educadoras e educadores, física nas séries iniciais e discussões que envolvem as interseccionalidades de gênero, sexualidades, raça, etnia e status socioeconômico na construção e no ensino das ciências. A pesquisadora é integrante da Sociedade Brasileira de Física, onde atua como membro do Grupo de Trabalho de Minorias na Física e representante da região Nordeste na Comissão de Ensino de Física. Também é sócia da American Physical Society, atuando como membro do Comitê Executivo do Forum on the History of Physics (2018-2021). Katemari faz parte da American Association of Physics Teachers, na qual integra o Committee for International Physics Education (2018-2021). Além disso, a pesquisadora é membro da National Organization of Gay and Lesbian Scientists and Technical Professionals (NOGLSTP) e da Associação Brasileira de Pesquisadoras/es Negras/os (ABPN).