sexta-feira, 26 de maio de 2017

26/05/2017 Quilombo Cultural na Jornda da Cidadania




Quilombo Cultural- Jornada da Cidadania vivenciando o toque do Tambor com a presença do Terno Catuapé Dourado: Filhos de Nossa das Candeias. Momento ímpar ao lado da guerreira Janira Sodré Miranda, Anadir Cezario, Olindina Souza, Maria Helena Serafim, Professor Uene e tantas outras pessoas maravilhosas que acreditam na caminhada do Quilombo como resistência da nossa Ancestralidade.

 Foi Lindo vivenciar esta manhã com estas pessoas e saber que o futuro se faz hoje com cada um e cada uma que acredita na luta do povo negro.
 Parabéns a todas as organizadoras deste espaço e que venha novos tempos e com mais gente participando e apoiando esta caminhada na PUC Goiás.
Marta Cezaria de Oliveira reabastecendo suas energias no Quilombo Cultural
Lugar lindo e cheio de significados.
É bom estar com vocês nesta caminhada!!!
O grupo de Mulheres Negras Dandara no cerrado tem muito a agradecer a garra de cada guerreira que abraçou esta causa do Quilombo Cultural na Jornada da Cidadania da PUC Goiás.
Povo Negro marca de luta e resistência sempre.
O novo vem chegando!!!
Chega com musica, tambor, pisando firme neste chão com toda devoção.
Só quem senti a batida do tambor pode saborear a presença do Terno Catuapé: Filhos de Nossa Senhora das Candeias.
Alegria, resistência e muita sabedoria cantada em versos.
Pisa aqui! pisa acolá e vamos dançar...
O público ficou parado com tanta emoção na vivência e apresentação no Quilombo Cultural







24 a 26/05/2017 Evento Jornada da Cidadania com Mini-Curso do Projeto Mulheres transformando lixo em lucro do Coletivo de Mulheres da Comurg na Jornada da Cidadania.

 Coletivo de Mulheres da Comurg com a Professora Janira Sodré Miranda Coordenadora do PROAFRO PUC Goiás, Professora Marcia Alencar Santana Coordenadora de Extensão e Apoio Estudantil da PUC Goiás, Nicole Bleger - PUC Goiás, com as companheiras e companheiros: Dayanne Oliveira Silva, ..., Anadir Cezario de Oliveira, Maria do socorro Souza Lucio, Veronice Dias Pereira de Araújo, Eriene Severino de Carvalho, Jocelia Santos  Sousa Gonçalves, Odair Martins de Sena, Simone Maria de Jesus Galvão, Ana Lucia Rocha Paiva, Alessandro Bispo dos Santos, Benedita de Lourdes C de Oliveira, Maria Carla José Leite Tavares, Olindina de Sousa Pereira

 

O Núcleo da Promoção e Inclusão Social – CNPIS/COMURG e Coletivo de Mulheres da COMURG têm a honra de convidar Vossa Senhoria para participar do Evento Jornada da Cidadania no qual acontecerá Mini-curso do Projeto Mulheres transformando lixo em lucro trabalhando o reaproveitamento de garrafas Peti, caixinhas de leite e retalhos, transformando em pufe, bolsas e flores(Tulipas). 

O objetivo deste projeto é avançar na luta pelas políticas públicas para as mulheres na Cidade de Goiânia. Iniciando uma nova cultura dentro da empresa que é a preocupação com o meio ambiente uma Goiânia sustentável com destino correto para o lixo que produzimos.



 O objetivo deste projeto é avançar na luta pelas políticas públicas para as mulheres na Cidade de Goiânia. Iniciando uma nova cultura dentro da empresa que é a preocupação com o meio ambiente uma Goiânia sustentável com destino correto para o lixo que produzimos.


 O grupo do Coletivo de Mulheres da Comurg com as participantes do Mini Curso de Bolsas e Pufe de Peti e caixinhas de leite na Jornada da Cidadania no Centro de Convenções da PUC Campus II, Jardim Mariliza, Goiânia-GO

 Marta Cezaria de Oliveira marca presença no Mini Curso do Coletivo de Mulheres da Comurg e observa bem todo o processo que esta sendo desenvolvido na Jornada da Cidadania.
 Muita tranquilidade e habilidade no processo de construção coletiva.
 É muito bom ver o Grupo o Coletivo podendo contribuir no processo da sustentabilidade do planeta com açoes do Projeto Mulheres que transformam Lixo em Lucro.
 Muita paciência no processo de ensino aprendizagem das participantes.
 Alegria de quem aprende a confeccionar sua própria bolsa.
 O grupo é muito concentrado naquilo que faz e trocam muitas experiências
 Muito dialogo.
 Conhecendo o Quilombo Cultural


 Essa turma não perde tempo.


 Muitos sorrisos!!!

  Carinho e cumplicidade!!!de toda a Equipe de trabalho
 Muito bom estar com vocês e perceber que é muito desafiador esse trabalho mas vale a pena contribuir com este processo de sustentabilidade e parceria.
 ...tem que ter muita sensibilidade para estar aqui.
 Troca de saberes!!! coordenadoras do Mini curso e Quilombo Cultural
 Resistência é a marca deste momento.
 Muito trabalho e dedicação, mesmo com os espaços pequenos para o tipo de trabalho
 Matando saudades!!!
 Registrando presença da alegria deste trabalho em grupo

 alessandra no quilombo Cultural ensinando a confeccionar Bonecas ABAIOMY
 Abraços fraternos entre a comunidade negra no Quilombo Cultural.
 Bolsas finalizadas.