quinta-feira, 19 de abril de 2018

04/04/2018 Homenagem às Mulheres Empreendedoras Goianas

Mulheres empreendedoras
Por iniciativa do deputado Francisco Junior, a Assembleia Legislativa realizou sessão solene em homenagem às empreendedoras de Goiás. O evento teve lugar no Plenário Getulino Artiaga, no dia 04 de abril de 2018.

Mesa da solenidade
Fazem parte da Mesa Diretiva a assessora especial da Governadoria, Lamis Cosac; a presidente Fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Paula Rocha Lopes; a presidente do grupo de Mulheres do Brasil, Helena Barbosa Machado Ribeiro; o presidente do Partido Social Democrático de Goiânia, Dagoberto de Menezesa; o chefe da Assessoria do Gabinete da Procuradoria Geral do Estado, Bruno Bezerra.

Hoje, estamos aqui para homenagear vocês, empreendedoras goianas que lutam e realizam para avançar a economia do nosso Estado. Ser pioneira em áreas muitas vezes dominadas pelos homens é algo que as torna especiais. Antes de vocês todas as empresas eram erroneamente exclusivamente criadas e administradas por homens. E vocês empreendedoras goianas mostraram, com trabalho, com dedicação e esse olhar especial que somente as mulheres têm, que existe muito o que conquistar no empreendedorismo. Hoje, na economia do nosso Estado não se pode falar de empresas, empreendimentos e inovação, sem falar do poder feminino em todas as áreas”, declarou.

Momento do Hino Nacional 
Após o início da solenidade, marcado pela execução do Hino Nacional pelos músicos Elen Lara e Damon Farias, o deputado proferiu seu discurso. Ele ressaltou que a força das mulheres empreendedoras é incentivadora para um País melhor.
Na sequência, os músicos Elen Lara e Damom Farias apresentaram as músicas Sonho Impossível, de Chico Buarque, e Maria Maria, de Milton Nascimento.
A sessão especial teve por objetivo agraciar 39 mulheres com certificado em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por mulheres que conquistaram seu espaço no mercado de trabalho, em todos os níveis, como funcionárias, gestoras, diretoras e empresárias de destaque no mundo corporativo.

Fala da Coordenadora da Rede de Mulher Empreendedora
Presidente fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Paula Rocha Lopes falou em nome das homenageadas durante sessão solene, na noite desta quarta-feira, 4. Ela agradeceu a homenagem ao deputado Francisco Jr (PSD).
Ela também dedicou a sessão a Maria das Graças Nascimento Vale, mãe do deputado; a Berenice Artiaga, primeira deputada eleita do Estado de Goiás e a Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro. Todas as homenagens póstumas.

“Encontramos aqui hoje, neste Plenário, mulheres fantásticas sendo reconhecidas por suas grandezas. Para nós, afirmarmos a nossa causa na Casa do Povo nos qualifica como verdadeiras cidadãs. Com orgulho poderemos empunhar a bandeira do empreendedorismo e desenvolvimento no País”, disse.

Homenageadas
1. Ana Carolinne Moreira Oliveira Soares
2. Ana Patrícia de Mattos Afonso de Oliveira
3. Anna Carolina Almeida Viana
4. Ariany Cavalcanti Lionel
5. Celi de Oliveira Silva
6. Daniella Mendonça Rodrigues
7. Débora Cristina Pelles de Oliveira
8. Denise de Oliveira Resende
9. Dercilene Pereira Fonseca Fernandes
10. Elen Regina Lara Rocha Farias
11. Gabriela Azeredo Santos
12. Gecilaine de Fátima Rodrigues
13. Gleusa Barcellos Sousa
14. Helena Barbosa Machado Ribeiro
15. Helena Teresa Martins Aguiar
16. Heloisa Araújo Mello Oliveira Reis
17. Isabel de Almeida Prado Catunda
18. Janete Soares Bernardes
19. Kássia Toscano
20. Lara Costa Roriz
21. Lindelci Rodrigues Fernandes Bessa
22. Lucia César Franco Lúcia Franco
23. Luciana Machado Villela Toledo
Amizade e sabedoria é tudo nesta caminhada. Sentindo muito agradecida neste momento.

24. Luciene Vitoria Lima Batista
25. Ludymilla Paula Rocha Lopes
26. Márcia Fabiana Lemes Póvoa
27. Maria Célia Siqueira
28. Maria Christina Dias Matos
29. Maria Cristina Machado Rocha
30. Marta Cezaria de Oliveira
31. Rafaella Simone de Oliveira Simões Bessa
32. Renata Cintra Wist Renata
33. Rosângela Munari Pontes
34. Ruse Maria Rosa de Almeida Reis
35. Sandra Méndez Soares
36. Shirley Luiza de Oliveira Leal
37. Sucena Hummel
38. Thais Rezende de Assis
39. Valdirene Maria Bevilaqua Zilli
Marta Cezaria com as amigas Janira sodré e Zenit Vaz


Como foi um dia muito especial só podia estar entre pessoas especiais como Janira Sodré, Zenit Vaz, Tais Oliveira e Pollyana. grande alegria.


Muito carino e amizade.
Muitas amigas que fizeram parte deste momento histórico.

As Mulheres do Brasil bem representadas por Helena Ribeiro e Bia.

Queria deixar registrado aqui todas de forma especial, mas como não sei separar os nomes de todas registrei os nomes das 39 participantes na lista e aqui acolhemos com muito carinho todas e todos que se fizeram presentes neste dia.

Que o empreendedorismo feminino possa cada vez mais ser para todas que tem um sonho.