terça-feira, 21 de março de 2017

09/03/2017 Homenagem Prêmio Mulher Combativa

Grande mulher Odair M. Sena que vem construindo sua história no movimento de mulheres negras desde que começou a participar do Coletivo de Mulheres da Cormurg. 

Fez formação por um ano na Dandara No Cerrado através do NEADI UFG, depois em outros eventos e conferencias da mulher e da igualdade racial, cursou universidade e trabalha na limpeza urbana de Goiânia. 


Muito comprometida com a luta e com o seu trabalho. Nas horas de folga ainda acha tempo para ser ativista no Grupo de Mulheres Dandara No Cerrado ou em outros espaços onde é chamada ou convidada. 

Pronunciamento da Vereadora Tatiana Lemos no Evento do Prêmio Mulher Combativa

Fala da Deputada Estadual Isaura Lemos juntando força para que a história registre a caminhada destas mulheres que tem grande atuação em nossa cidade, no Estado e no Brasil.

Parabéns Guerreira!!!Que seus passos sejam sempre iluminados pelo compromisso com a luta das mulheres combativas de Goiás e que juna com tantas outras que receberam o Prêmio Mulheres Combativas os nossos parabéns e muito sucesso na caminhada.

É bom parabenizar o trabalho que a Câmara Municipal de Goiânia e a Assembleia Legislativa de Goiás na pessoa da Vereadora Tatiana Lemos e da Deputada Isaura Lemos vem desenvolvendo com este Premio da Mulher Combativa nas atividades do Dia Internacional da Mulher.






08/03/2017 Dia Internacional da Mulher

mesa de abertura do evento com as autoridades presente.



Uma por todas e todas por uma....

É assim que somos e queremos ser...


A presença da Vereadora Sabrina Garcez na abertura do evento foi muito legal saber que tivemos duas vereadoras presente neste evento.


Abrilhantando nosso evento do dia Internacional da Mulher tivemos a presença em uma roda de conversa com a Dra. Rubia Coutinho Promotora -MPGO
Ela pode falar um pouco do momento em que estamos vivenciando e da Lei Maria da Penha.

A poetisa Leonor nos alegra sempre com o seu saber. Isso é muito bom.


Registrando este momento de luta e compromisso Comurg (Coletivo de Mulheres da Comurg) e a Promotora Dra. Rubia que vem desenvolvendo um projeto sobre os 10 anos da Lei Maria da Penha com todos trabalhadores e trabalhadoras da Comurg


Acolhida pela Anadir Cezario e Eriene Severino a  palestrante do Tema da Violência Contra a Mulher Vereadora Dra Cristina
Dando um mimo a Vereadora pelo Dia Internacional da Mulher

Inicio da palestra no Auditório da Sede da Comurg com as participantes do evento.

A palestrante ilustrou sua palestra com dados e fotos para mostrar a realidade e juntas enxergar caminhos para sair deste processo de violência em que vivemos nesta sociedade machista.

Foi uma manhã de muito debate

O tema se torna leve quando estamos juntas buscando saídas...

Um pouquinho do Coletivo de Mulheres da Comurg após a palestra com a Vereadora Dra Cristina.

É muito bom ver a alegria nos olhos de cada participante

Esse Coletivo é lindo de se ver

mesmo trabalhando dá para participar....


Acolhimento a todas que chegam para este momento

Recepção


                                   Ana Maria e Aninha matando a saudade e alegrando a festa


Recepção do evento

Amizade....
Valdenora Borges e Anadir Cezario com a linda lembrança confeccionada pelas Artesãs do Coletivo

Registrando presença
Sorrisos e compromissos são a marca deste coletivo

É muito carinho com cada colega de trabalho e de caminhada
Cassia recepcionando as colegas no evento
Cada uma vai chegando...entrando na roda. Todas são convidadas, pois o Coletivo é de todas as trabalhadoras da Comurg não importa sua função são mulheres, são do Coletivo, basta querê vir participar e dar sua contribuição pois é coletiva.

Anadir Cezario e Silvany no lanche

Karla Leal e Eriene esbanjando sorrisos na abertura do evento no Coletivo de Mulheres da Comurg

Simone Maria,Galvão, Gláucia Santos Soares e demais companheiras do Coletivo de Mulheres da Comurg na recepção do evento
Guerreiras do Coletivo de Mulheres da Comurg: Karla Leal, Eriene Severino e Silvany na atividades do Dia Internacional da Mulher na Sede da Comurg.

Com Hizailde Araujo e outras Artesãs Mulheres Transformam Lixo Em Lucro para o evento dia 8 Dia Internacional da mulher Odair M. Sena







08/03/2017 Homenageadas nas Camaras Municipais: Goiânia e Senador Canedo-GO

Dia Internacional da Mulher


Nossa companheira Lucimar Rodrigues recebendo o prêmio na câmara municipal representando trabalhadoras do coletivo de mulheres da Comurg e nossa vereadora Sabrina Garcêz

Nesta manha, 8 dia internacional da mulher . Agradeço a homenagem da vereadora Sabrina Garces

Nossa Amiga Rose Rosinalda e tantas outras companheiras foram homenageadas na Câmara Municipal de Goiânia




Janira Sodré Miranda, nesta manhã o parlamento de minha cidade me distinguiu na luta das mulheres, por meio do mandato do parlamentar Andrey Azeredo, que também é presidente da casa.
Agradeço. Retribuir a homenagem é, para mim, o desafio de seguir lutando.

Parabéns!!!Felicidades a todas guerreiras que vivem em prol de construir novas possibilidades para podermos vivenciar a igualdade de gênero, respeitando as nossas diferenças e empoderando cada vez mais pessoas para continuar a caminhada de tantas outras companheiras que nos antecederam. 







Lucilene Vitório Rodrigues foi homenageada no município de Senador Canedo pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol das mulheres.

Parabéns a todos os vereadores e vereadoras que reconhece o trabalho destas guerreiras e deixam registrado na história os seus nomes.

Lucilene faz uma fala sobre a importância do Dia Internacional da Mulher e a importância do trabalho ao combate da Violência contra as mulheres

Mulher empoderada vai fazendo a história acontecer no município de Senador Canedo.

´
É muito bom ver mulheres Negras, Dandara no Cerrado nos representando em diversos espaços



Você merece companheira!!!!