sábado, 16 de abril de 2011

Forum Goiano de Mulheres no fim do ENAMB






Encontro Nacional da Articulação das Mulheres Brasileiras

31 de Março de 2011 – Tema: Atuação da AMB frente ao novo governo, no contexto de crise global. - Em doze grupos de trabalho, pela manhã, debateremos o contexto e indicativos para a linha de atuação da AMB, considerando a relevância de termos uma mulher presidenta, a diretriz central do novo governo, que é o combate à pobreza e à política desenvolvimentista que agrava a crise ambiental e social. Os debates se encerram à tarde, na forma de plenárias sucessivas, com a contribuição de expositoras dos grupos e debatedoras



01 de Abril de 2011 – 30 anos de feminismo transformando o mundo.
- Novamente em doze grupos de trabalho, realizamos pela manhã um balanço de nossas lutas, um diálogo sobre os desafios que precisamos enfrentar, considerando as dimensões do feminismo da AMB: anti-racista, anti-capitalista e anti-patriarcal. À tarde: plenárias, com a contribuição de expositoras dos grupos e debatedoras.



Além das atividades distribuídas nos temas, tivemos intervenções político-culturais nos intervalos das plenárias.
Nos intervalos aconteceu lançamentos de ações coletivas e publicações:

-        Balanço Nacional de Políticas para Mulheres 2003-2010.
-        AMB na Marcha das Margaridas 2011.
-        Campanha da AMB contra a violência.
-        Publicação AMB, um jeito de ser e fazer feminismo.

Aconteceu também oficinas e reuniões autogestionadas. Por fim, destacamos a mostra de produtos das mulheres.

Festa no Encontro da AMB


02 de Abril de 2011 - Questões político-organizativas da AMB.
– No início da manhã, realizamos trabalhos em grupos tratando de doze questões político-organizativas relevantes para a nossa agenda.  Os resultados formou o Painel de Propostas, ou seja, um conjunto de indicativos a serem considerados no planejamento da ação da AMB.

Todas as atividades do II Encontro aconteceu no Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB). Estivemos abrigadas sob um grande galpão, rodeado por salas, onde ocorreu as plenárias e a festa. Numa delas funcionou a secretaria do encontro e as outras serviu para os trabalhos de grupos, oficinas e reuniões.


Reunião do Forum Nacional de Mulheres Negras no II ENAMB em Brasília

As mulheres Negras reuniram se no dia 31/05/11 no II ENAMB com a participação de várias mulheres negras e de quase todos os Estados Brasileiros para debater pautas da luta antiracista.

No dia 01/04/11 - Reprsentantes do Forum Nacional de Mulheres Negras (FNMN), reuniu - se novamente para discutir uma Rede de articulação das mulheres negras do FNMN.

Transformando o Mundo pelo Feminismo

As delegações do ENAMB, já sae encontram nas ruas de Brasilia
30 de Março de 2011 - Expressões do Feminismo da AMB. – Com este tema orientador ocorrem, a partir das 13h do dia 30, o ato político e a ação de rua que marcam o início do Encontro 2011, em Brasília.

Delegação do Forum Goiano de Mulheres presente no Ato Político do II ENAMB





Mulheres Dandara no ENAMB em Brasilia - 30 de março de 2011


O Encontro Nacional da Articulação de Mulheres Brasileiras (ENAMB) aconteceu em Brasília – DF, no período de 30 e 31 de março e 1 e 2 de abril.  A Chegada das participantes trouxe muita alegria e determinação de cada Estado que chegava com sua delegação e no chão de Brasília celebrar a vitória de uma Mulher na Preseidência
Os agrupamentos estaduais e tantas outras feministas organizou suas caravanas! Para chegar ao II ENAMB.

Lucilene Vitório caminha no chão de Brasília e acredita que nós mulheres podemos isso e muito mais.

"A violência contra a mulher,
não é o mundo que a gente quer"
Marizelia, Cinthia e Elza Flores, alegres por poder participar deste momento histórico das caminhada das Mulheres Feministas Brasileiras.

Audiência Pública sobre a Reforma Politica