quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Convite para o Evento Dandara " A Mulher dentro de mim"


 📆No dia 03 de dezembro (próximo domingo) você terá mais uma chance de se deliciar com nossa feijoada, porque teremos Bingo! Muitos prêmios e encontros nos esperam. 


🎟️ Na compra de uma cartela de bingo, no valor de R$20,00, você garante a sua feijoada e ainda concorre a prêmios. Para participar, garanta sua entrada fazendo um pix para o CNPJ da ONG Dandara no Cerrado (05.045.462/0001-49) e enviando o comprovante para o whatsapp (62) 99678-1213. 


⚠️ O evento começa às 9h30 e a feijoada começará a ser servida às 12h30. Vamos?


- Quando: 03 de dezembro (domingo)

- Horário: a partir das 9h30 e a feijoada a partir de 12h30 

- Onde: Sede da ONG Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado (Rua C-176, Nº 717, Qd. 424, Lt. 21, Jardim América)

25-11-2023 Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres -AMB

 







⚠️🙋🏽‍♀️📣 A cada 25 de novembro, renovam-se as evidências de que ainda temos um longo caminho no enfrentamento às violências contra as mulheres que lhes é dirigida nas suas múltiplas formas e expressões. É necessário dar um BASTA nessa realidade.


📌 Leia nota completa em: ambfeminista.org.br


Curte, comenta, espalha:

https://www.instagram.com/p/C0EQtrbvjK2/?igshid=YTI4YzE2YTYwMA== 

25-11-2023 Encontro da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares- RENAP

No dia 25 de novembro de 2023, Deuzília Pereira da Cruz Coordena a mesa do período da manhã no Encontro da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares. RENAP na cidade de Goiás - GO 

Momento de muito diálogos e aprendizados






 

21 e 22/11-2023 Posse e Reunião do CNPIR




O Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado foi uma das 20 organizações da sociedade Civil que integra ao Conselho Nacional de Promoção de Igualdade Racial no Segmento de Mulheres Negras representando a ONG as Conselheiras Deuzília Pereira da Cruz e Anna Maria Canavarro Benite como Conselheiras Nacional.

Nos dias 21 e 22 estive em Brasília tomando posse e participando da Primeira Reunião Ordinária como conselheira titular representando a Dandara no  Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial - CNPIR em Brasília do Ministério da Igualdade Racial

Uma quilombola Kalunga no CNPIR

Sabemos que é muito trabalho e compromisso.
A posse já foi com um reunião de trabalho dos novos conselheiros e conselheiras Titulares e Suplentes.

















 

18/11/2023 Oficinas de Tranças na Sede da Dandara


No dia 18 de novembro de 2023 reunimos na /Sede da Dandara para pensar o o Dia Nacional da Consciência Negra com uma reflexão sobre as tranças e trançados na vida das mulheres negras  com a coordenação de Dailir Rodrigues da Silva que nos levou a viajar no tempo e rever passos e momentos em que as tranças nos mostra e mostrou sabedorias ancestrais, mas também os desafios vivido na infância e as vezes ainda nos dias de hoje. Pois o racismo foi e ainda é cruel com pessoas negras.

hoje conseguimos dialogar com nossos cabelos e enfrentar o racismo estruturante na sociedade.
Aprendizado,  Memória,  Dandara presente!!!
Muita partilha e diálogos!!!

Estudantes de psicologia buscando entender o processo de um grupo de mulheres negras como o Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado, onde esse tempo pequeno de Estágio na ONG abriu muitos horizontes na vida deles.

A oficina está linda e a partilha muito rica.
O aprendizado se dá na prática do dia a dia e foi muito bom a troca de experiência nos trançados com todas e todos podendo participar do processo das tranças.
Continua os saberes e aprendizados das tranças  cada uma mais linda que a outra
Os dedos que entrelaçam os cabelos -e um mistério

Aqui poderia trazer muitas coisas partilhadas, mas o importante foi a vivência.
Aqui a idade não importa todas participam, a perfeição vem com a prática diária.
Muita escuta!!!
Sorrisos!!!
Muita sabedoria partilhada!!!
Vai vendo que foi acontecendo muitas coisas, mas o foco era o processo da aprendizagem e vivência em grupos coletivos que tem muita coisa a aprender para poder conviver em harmonia e os cabelos nos dá essa direção.
Aqui muitos trançaram pela primeira vez. Mas esse processo é muito construtivo.
Agora vamos curtindo o que foi esta experiência em 2023 e depois fomos para um almoço o qual ninguém parecia ter pressa para ir embora.