terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Minicurso: A Administração e Gestão em Politicas Publicas

O Minicurso aconteceu no Clube do Gari -ASCOM – Rua Capri, Qd 43 Jardim Europa, Goiânia-GO, no dia 18 de novembro de 2014, das 19 h as 22 h.

Fundamentos de Administração e Gestão. Teorias da Gestão. Politicas Publicas.  Questão social. Organizações sociais. Gestão Social. A gestão social e a estratégia de mercado. Monitoramento e Avaliação. Indicadores Sociais na Formulação e Avaliação de Políticas Públicas. Gestão Social e Serviço social

 
 O Grupo De Mulheres Negras Dandara no Cerrado (Anadir Cezario e Maria Luzinete) Ornamentando o espaço da Palestra.
 Participou deste momento 46 pessoas conforme lista de presença.

 Apresentar dos diferentes modelos de gestão, bem como a sua origem histórica. Abordar os principais instrumentos de gestão dos quais o assistente social, como gestor, deve fazer uso no seu processo de trabalho, relacionando-os com o contexto histórico contemporâneo
Ø  Reconhecer as dimensões da Administração e Gestão;
Ø  Compreender a importância da gestão participativa e descentralizada;
Ø  Analisar a necessidade de monitoramento e avaliação das Politicas Publicas na Contemporaneidade;
Ø  Identificar os instrumentais técnicos-operativos utilizados pelo Serviço Social na área da gestão Social.


 Visando a concretização dos objetivos propostos e conteúdos previstos para o curso em tela, será realizado um encontro presencial com aula expositiva dialogada, privilegiando os pressupostos e concepções teóricas sobre Administração e Gestão e Serviço Social. Optamos ainda, por metodologias didáticas que possibilitem momentos de interação, participação dos cursistas, por meio de discussões, vivência de técnicas de ensino e problematização de temáticas vinculadas ao serviço social.

 No que respeita à avaliação, necessário esclarecer que o curso privilegia o estudo e discussão sobre o Serviço Social e sua instrumentalidade, sendo necessária a assinatura da frequência e participação.Para receber o certificado o cursista deveráavaliar o curso ministrado (anexo I) e enviar trabalho (anexo II).
ANEXO II
QUAL A CONTRIBUIÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA GESTÃO SOCIAL?

Objetiva-se com esta ação uma capacitação, aprendizagem, debate das práticas e ampliar o conhecimento da ação do Serviço Social, tendo como base o Código de Ética da Profissão. Desta forma será possível adquirir novas habilidades do fazer profissional e uma ação interdisciplinar entre as diferentes políticas sociais e áreas do conhecimento. 

 O trabalho será entregue até 20 de dezembro de 2014

 Mês da Consciência Negra
 Muito aprendizado!!!!!
 Troca de Experiências e saberes!!!!
 Turma de Assistente Social muito animada
 Encontro muito legal! Muito conteúdo.
 A metologia de apresentação dos conteúdos henriquece muito o aprendizado.
 A importância dos olhares na questão de gênero e raça.

 Os Data Show é um instrumento eficaz na visualização dos conteúdos.
 Cada aluna ficou maravilhada com o momento vivenciado no curso.
 Professora Edar Jéssie foi maravilhosa na sua Explanação de conteúdos>
 Esse grupo é forte, pois consegue vivenciar o foco da nossa formação para atuar no mercado com mais qualidade e dignidade.
 Falar! Ouvir! Sentir! vivenciar o aprendizado é tudo que queremos neste dia.


 Anadir Cezario de oliveira, Assistente Social, representante do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado fala da sua experiência e dá sua contribuição neste processo de formação.
 Muito garra! Muita sabedoria.....
 Momentos especiais!!!

 Sorteios!!!!

 Divulgação da Marcha das Mulheres Negras 2015
 Fim de noite, de trabalhos neste dia.
 Turma muito animada!
 Maria Luzinete Martins Mourão e Anadir Cezario viu a importância deste momento, bem como todas as participantes deste dia.

18 de Novembro Negro Olhar a 06 de Dezembro de 2014

PUC Notícias
Até o dia 30 de novembro, o Coletivo de Estudantes Negras e Negros e o Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro) da PUC Goiás realizam a exposição fotográfica Negro Olhar – Omôni Kiampiuki, no Hall da Biblioteca Central da instituição, na Área 1, Setor Universitário.
Coletiva e autoral, a exposição reúne o trabalho de fotógrafos goianos, entre eles os repórteres fotográficos da Divisão de Comunicação da PUC Goiás, Wagmar Alves e Weslley Cruz. As fotógrafas Amábile Nascimento e Maria Alice Urzêda também integram o time de expositores.
Os profissionais foram convidados para realizar uma abordagem de personagens e de cenas da comunidade negra local e marca a celebração do mês da consciência negra. A exposição, que tem curadoria de Josafá Neves, também faz parte do III Circuito de Igualdade Racial de Goiânia.
Mais informações na fanpage do Proafro ou pelo telefone 3946-1618.


 Marta Cezaria de Oliveira - Missionária de Jesus Crucificado, Ativista do Movimento de Mulheres Negras: Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado,Forum Estadual e Nacional de Mulheres Negras, Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselheira Nacional de Saúde.
 Fala das autoridades no Evento
 Fotografa Amábile Nascimento ao lado da Modelos e Seus Pais
 Muito sorrisos!!!!
 Cada Flash é uma conquista!!!!
 Musica com Janaína!!!!

 Olhares marcantes e muita resistência neste Olhar Negro!

 Sabedoria!!!!
 Trabalho coletivo!!!!
 Fala das Autoridades!!!!
 Coletivo de Negras e Negros da PUC Goiás< PROAFRO, Fotografas, modelo André Figlgueira
 Muito olhares!!!!


 Tudo muito lindo!!!
 PROAFRO fazendo história! Celebrando vitórias!!!!
Noticias da PUC Noticias 01/12/2014
A exposição fotográfica Negro Olhar, Omôni Kiampiuki, montada no Hall da Biblioteca Central da PUC Goiás, na Área 1, Setor Universitário, fica aberta ao público até sábado, 6 de dezembro.  A exposição conta com trabalhos de fotógrafos goianienses e integra o III Circuito de Igualdade Racial de Goiânia. A mostra foi promovida pelo Programa de Estudos e Extensão Afro-brasileiro (Proafro/Cdex/Proex) e pelo Coletivo de Estudantes Negras e Negros da PUC Goiás.