segunda-feira, 9 de abril de 2018

08/03/2018 Marcha das Mulheres - Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher comemorado com uma caminhada da assembleia Legislativa de Goiás até a Secretaria de Segurança Pública de Goiás onde várias representantes de Movimento de mulheres entregaram uma carta com as nossas reivindicações em relação as mortes de mulheres em nosso Estado.

Representando a ONG na caminhada Marta Cezaria e Lucilene Vitorio Rodrigues caminhando ao lado de tantas e tantos companheiras/os comprometidas com o combate a violência contra as mulheres no Campo e na Cidade.

A organização das atividades do dia Internacional da Mulher se deu com várias atividades iniciando na sexta feira um Acampamento das mulheres do Campo na Assembleia Legislativa de Goiás, onde aconteceu vários debates e apresentações culturais, propostas para melhorar a vida das mulheres no campo e na cidade.

Basta de violência contra as mulheres. Goiás um estado que há mais casos de mortes de mulheres, feminicidios, morte de meninas e muito abuso sexual de crianças e adolescentes. O governo tem que ter politicas públicas que coíbam esta situação.

É triste ter que marchar pelas ruas gritando basta de violência contra as mulheres e nossas autoridades não fazer nada para mudar esta realidade.

O grito de dor ecoa todos os dias em nossas casas em nossas famílias....

Sabemos que precisa fazer algo para mudar esta realidade de um Estado machista, patriarcalista onde as mulheres são as que mais trabalham, geram renda, cuida de seus filhos e ainda são as mais violentadas em todas as esferas.

Sabemos o quanto a Lei Maria da Penha mudou esta realidade, mas falta a implementação no Estado com o infra estrutura digna  para que as mulheres tenham voz e vez na hora de fazer uma denuncia, na hora de ser protegida por Lei , na hora de poder andar tranquila pelas ruas, na sua casa...

Gil, Marta , Pedro Wilson e tantas companheiras caminham acreditando que amanhã será outro dia...que nossas autoridades faça alguma coisa para mudar esta estatista de Goiás e do Brasil.
...éramos muitas nesta caminhada mulheres negras, indígenas, brancas de todas as instâncias que luta pela vida da mulheres...


Mulheres unidas em prol do combate a violência e a mortalidade de mulheres que podem ser evitadas.
Basta de violência!!!Basta de Feminicidios!!!

As mulheres indígenas marcam sua presença no meio da multidão. A rua para para olhar, mas temos que parar a violência e a indiferenças

A federação de Mulheres com sua coordenadora Jucilene Barros também deixaram seu recado.

Aqui tivemos forum Goiano de Mulheres, Mulheres do Movimento Campesino, Juventudes, Mulheres Negras, Mulheres da universidades, ONGs de mulheres, Sindicatalistas presentes, partidos políticos, deputadas, Vereadoras...


...juntas somos mais fortes...



Nenhum comentário:

Postar um comentário