quarta-feira, 11 de março de 2020

06/07/2020 Oficina do Projeto Investiga Menina no Colégio Estadual Solon Amaral


Uma foto registrando os trabalhos realizados pelos participantes e muita alegria com o resultado.

A Oficina de Produção de papel da fibra de bananeira com ações do projeto Investiga Menina!  No Colégio Estadual Solon Amaral foi muito boa. Alunas/os com muita energia para poder enfrentar o momento atual onde as mulheres negras ainda continuam buscando seus direitos e espaços na sociedade com as perdas das políticas pública para mulheres e negros, na educação na saúde e tantos direitos conquistados que vemos todos os dias. 

A Professora Nilía se apresentou e trouxe para nosso conhecimento a historicidade do papel da fabricação do papel que vem antes do Papiro, lembrando que os primeiros fabricantes de papel foram os marimbondos e não os homens. Muito boa explicação desde passos da fabricação do papel até os dias de hoje sempre lembrando que teve avanços nos processos de fabricação, mas a técnica sempre remente as primeiras técnicas conhecidas
Esses momentos entre cientista, alunos de pós graduação e responsáveis pelo Colégio, são muito especial esta troca de saberes e fazeres.
A professora fazendo sua fala e dando explicação sobre a fabricação do papel sobre fibra de bananeira aos participantes no Colégio Solon Amaral.
Regina Vargas representando o grupo do coletivo CIATA e o LPEQI UFG dando sua contribuição na oficina na escola. Ela e Gustavo Augusto Faustino representou a Equipe do Projeto Investiga Menina!
Os recursos didáticos da escola ajudou muito na oficina.
Estar perto das pessoas e o espaço contribuem para o aprendizado.
Todos atentos as explicações.
Perguntas e muito diálogo.
Muita riqueza
Muito aprendizado
Entrega e dedicação.
Gustavo Augusto, Nilia e Regina Vargas nos representam.
Essa turma do Colégio Estadual Solon Amaral são muito especial e temos orgulho dos/as alunos/as, professores/as, coordenadores e toda a equipe de trabalho da escola.
Veja a alegria com o resultado.
Foi muito bom





Nenhum comentário:

Postar um comentário