quinta-feira, 2 de maio de 2019

02-04-2019 Encontro em Jaraguá -GO

O Foco do nosso Evento em Jaraguá - GO teve esse tema . Foi realizado no Plenário do Forum de Jaraguá. Houve a presença de autoridades na abertura do evento.

Aconteceu no dia 03 de abril  de 2019, das 9h as 16h , o Curso no município de Jaraguá - Goias no auditório do Ministério Publico de Goiás em Jaraguá-GO. Promovido pelo PROVIDAS
A ONG grupo de Mulheres Negras foi convidada para dar uma palestra sobre Estratégia e Ação Deuzilia Pereira da Cruz e Marta Cezaria de Oliveira foi fazer a fala e contribuir com este processo de formação com representantes do 3º Setor.


O evento teve uma linda representação pelos participantes da sociedade civil e do governo municipal.
Foi um momento de muita partilha de experiências vivenciada por nós Dandara no Cerrado, mostrando como se dá esse processo em uma ONG da 


Apresentação
O Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado é uma organização da sociedade civil, feminista, sem fins lucrativos, fundada em Goiânia em 2002. O grupo busca contribuir com o processo de formação, capacitação e divulgação de conhecimentos sobre a população negra e as mulheres negras e seus familiares. Hoje o grupo tem como missão contribuir para a construção de uma sociedade justa, plural, antirracista e não sexista, solidária, afirmando o direito à cidadania, a partir de uma perspectiva feminista e o combate a violência contra a mulher. A relação do Grupo com a comunidade local, estadual, nacional e internacional é articulação política, capacitação, parceria na luta pelo combate a todas as formas de discriminação de gênero, raça, classe e etnia, bem como a geração de trabalho e renda preservando a cultura e saberes tradicional.
.

Áreas de Atuação:
·   Geração de trabalho e renda
·   Defesa e garantia de Direitos
·   Combate à violência contra as mulheres
·   Controle Social

Ações de Trabalho e Geração de Renda
·   Grupo de produção Coletiva (EstéticaAfro, roupas, culinária e artesanato).
·   Feiras


A ONG é coordenada por um Conselho Diretor. Formado por 4 mulheres negras sendo 3 Titulares e um uma Suplência .  Deuzilia Pereira da Cruz é a Coordenadora Geral da ONG.


Foi um dia de muitas partilhas e experiências pelos palestrantes, bem como os participantes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário