quinta-feira, 2 de maio de 2019

26/03/2019 Coletivo de Mulheres Dandara e MP

 Fala da Coordenadora da ONG Dandara no Cerrado Deuzilia Pereira da Cruz na Mesa de abertura junto com as demais autoridades da Mesa.







Programação de ações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher com o Projeto “Construindo Possibilidades”, do Núcleo de Promoção e Inclusão Social – CNPIS/COMURG e Coletivo de Mulheres da COMURG e outros aconteceu a programação de ações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher com o Projeto “Construindo Possibilidades” realizado nesta Companhia pela 63ª Promotoria de Justiça dos Direitos das Mulheres-MPGO e a COMURG. A Evento foi realizado no dia 26 março de 2019 no período das 13h30 às 16h30, no Auditório na Sede da COMURG na Vila Aurora, Goiânia-GO, com a presença de muitos participantes.
O objetivo é avançar na luta pelas políticas públicas para as mulheres na Cidade de Goiânia a qual vemos todos os dias o agravo da violência e para combater temos que ter mulheres e homens capacitados para este enfrentamento do racismo e da violência.


a mesa foi composta por mulheres representadas pelas companheiras Doutora Rubían Corrêa  Coutinho  da 63ª Promotoria de Justiça dos Direitos das Mulheres Ministério Público de Goiás, Anadir Cezario de Oliveira pelo Núcleo de Promoção e Inclusão Social, A Rosângela F avier De Biagi representando a Coordenação do Projeto Mulheres que transformam lixo em lucro, Deuzilia Pereira da Cruz Coordenadora Geral do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado e Marta Cezaria de Oliveira representando o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

Houve uma saudação da mesa e a fala das participantes.


Presente as pessoas que faz parte no vídeo elaborado pelo Projeto Construindo Possibilidades.


Uma plenária cheia de participantes que também fizeram parte deste lindo projeto realizado com 8.000 trabalhadores e trabalhadoras desta Companhia de Limpeza Urbana de Goiânia.
Marta Cezaria faz uma memória desta linda caminhada iniciada com o Coletivo de Mulheres da Comurg e chegando neste lindo Projeto "Construindo Possibilidades" pois esta fala é a luta pela conscientização de homens em relação a Violência contra as mulheres e a importância da Lei Maria da Penha 11.340 na construção de novas possibilidades com esse dialogo de Papo de Homem.
Momentos especiais!!!
A construção coletiva deste projeto tem contribuído muito na formação e educação de servidores e servidoras da Comurg, que mesmo sendo Gari voltaram para os estudos e já tem muita gente terminando os estudos até anadir universidade. A formação cidadã muda as pessoas para um vida melhor consigo mesmo, com o trabalho e com a família. Isso também trás mudança na sociedade.
Doutora Rubían fala do Projeto  e da importância desta parceria com os homens no enfrentamento deste processo da violência Doméstica e na busca da promoção da convivência pacífica.
Foram distribuído camisetas, livretos folhetos explicativos e um livro sobre Papo de Homem - Unidos na Prevenção da violência Doméstica e na Promoção da Convivência Pacífica.
Muita escuta e partilha
Registrando a presença da Secretária da Mulher do Município de Goiânia Ana Carolina de Almeida com Dra. Rubían e Anadir Cezario

































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário