sábado, 15 de setembro de 2012

Roda de Conversa sobre o Dia da Mulher Negra da América Latina e Caribe - 11 de Julho de 2012



O Fórum Estadual de Mulheres Negras de Goiás, tendo o Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado na coordenação,  lidera as comemorações do dia 25 de julho, “Dia da Mulher Negra na América Latina e no Caribe”, como parte de sua luta para promover as mulheres negras, combater a violência e a discriminação racial, de gênero, construindo um mundo em que a diversidade seja valorizada.
Neste ano de 2012, em Goiás celebramos o XVII Ano do Dia da Mulher Negra da América Latina e Caribe. A proposta é avançar na luta feminista e manter uma programação durante todo o mês de julho. Sob o tema “Nosso corpo é nosso Território” realizaremos uma campanha em favor da inclusão das mulheres negras em espaços de participação política, social, econômica, cultural e religiosa.
Portanto abordar a temática “Nosso corpo é nosso Território” de forma ampla, focalizando e denunciando as hierarquias que excluem as mulheres negras de participar da produção e socialização dos bens materiais e culturais será uma etapa deste ano, para as mulheres negras em Goiás. 
Rodas de Conversas com o tema “Nosso corpo é nosso Território”.


 A reunião aconteceu na Casa da Neurali no Setor Jardim Cerrado, Goiânia- GO, com a participação de várias mulheres do Setor e ficou marcado uma reunião por mês nesta comunidade, com o apoio do Grupo Dandara no Cerrado
 O Grupo de Mulheres Negras mostra a sua garra e compromisso em prol da luta contra a violência que atinge as mulheres.
 Cada vez mais mulheres na luta pelos direitos humanos da mulheres, chamando para a discussão seus filhos e companheiros.

 A vitória deste trabalho é percebido em cada mulher negra que assume estas rodas de conversas, mesmo após um dia inteiro de trabalho elas estão prontas para vir discutir assuntos que interessa a comunidade e a melhora da vida das mulheres.

 Outro passo debatido é a vitória da casa propria para estas mulheres, pois hoje tem endereço e um espaço para dizer é meu.



Local:  Rua Cerejeiras Qd 24 Lt 04 - Jardim do Cerrado IV
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário