Mario Theodoro (CNPIR), representando o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial
( Presidencia da República) faz a entrega da Moção de apoio a aprovção do Projeto de Lei que torna obrigatórias as cotas nas universidades federais.
Tivemos também a presença o Senador Paulo Paim, de entidades de defesa da educação e da igualdade racial.
A Companheira Maria Julia - Conselheira do CNPIR teve uma fala enquanto sociedade civil e também o Conselheiro da Juventude falou em nome da juventude brasileira e um representante do grupo da Educação.
Varias entidades se fez presente nas pessoas das conselheiras e conselheiros do CNPIR e também representantes dos Órgãos de governo que compõem o CNPIR.
Foi um momento de lembrar um pouco como a luta pela igualdade racial neste país é árdua para a comunidade negra, mas também lembramos toda a caminhada feita por heróis nesta cainhada, incluse a luta do Professor Eduardo pelo Hino da Negriitude.
Foi uma ação muito importante para todas e todos os conselheiros que a tempo sonham com esta Lei aprovada por este órgão que esta para representar os anseios da população, especialmente a população negra.
A foto oficial vem afirmar o compromisso deste órgão com a luta deste Conselho e de todo o povo que ele representa neste país
Nesse ato assumimos mais uma vez a luta de Dandara, Zumbi e todos nossos antepassados.
O Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial em Audiência com o
Presidente do Senado José Sarney pela aprovação do PLC 180/08 - Projeto
de Lei que torna obrigatório as cotas nas Universidades Federais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário