segunda-feira, 21 de maio de 2018

06/04/2018 Feira de Promoção da Saúde

O Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado esteve participando da Feira da Promoção da Saúde que aconteceu no dia de abril na Vila Cultural Cora Coralina. Um dos objetivos da Feira era Celebrar o dia mundial de atividade física e o dia mundial da saúde.

Estiveram presente na Feira as companheiras Jocelia Santos e Vera Lucia dos santos Lima representando a ONG Dandara no Cerrado. Anadir Cezario e outras companheiras se fizeram presente na abertura do evento.



Produtos que a Dandara no Cerrado expôs na Feira.- Geleias e temperos
Aconteceram várias outras exposições. cada uma com um grande significado para a nossa vida e a saúde.


Vera Lucia e anadir registrando o compromisso com esta caminhada junto a tantas outras pessoas que estão nesta caminhada da prevenção da Saúde em nosso estado.


O melhor da saúde é a prevenção, pois tratar a saúde tem muitos desafios. Por isso o processo de conscientização de uma saúde saudável é a melhor coisa que existe.


As mulheres negras Dandara presa muito a prevenção em saúde, pois sabemos que o SUS é melhor sistema em Saúde, mas os nossos governantes não tem a mesma visão. Investem em hospitais, postos de saúde mal equipados e esquece da saúde preventiva. portanto lutar por este tipo de saúde vale muito e estamos em marcha por uma saúde digna para todos.


Jocelia santos hoje estudante de enfermagem sabe muito bem desta necessidade nas comunidades e Vera Lucia também abraça esta causa, pois sofre muito com os atendimentos na área da saúde em Goiânia. Mesmo assim estão na caminhada em busca de saúde para todas.


Muita exposições.


Busca de saberes!



Evento rico, mas com pouca participação. É preciso que a comunidade tenha mais conhecimentos de coisas boa como este dia e possam ter acesso a informações.
O espaço esta lindo e acolhedor.


Muitas pessoas buscando partilhar seus saberes.


Muito material e experiências ricas.


É bom estar neste campo para aprimorar conhecimentos



Que as próximas feira em saúde tenha mais participação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário