A
CONEN (Coordenação Nacional de entidades Negras) e o GRUPO DE MULHERES NEGRAS DANDARA NO CERRADO realiza 3° Encontro de Mulheres
em Senador Canedo GO.
O evento foi realizado nesta sexta-feira, 31 de março, no Auditório do Protege com o tema Empoderamento a Vida Pertence à Mulher Contra A Violência, Pelo Bem Viver. Organizado pela Coordenadora da CONEN Lucilene Vitorio Rodrigues, mulher Negra do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado, teve o apoio da Semasc Canedo através do diretor de Cidadania, João Wictor e da Gerente de Igualdade Racial e Atenção à Mulher, Ana Cláudia. A Diretora de Diversidade Yane Laline, Representando a Secretaria de Assistência Social Cidadania a Gerente da Semasc Canedo Profª Shirley Cristina.
Durante o encontro foi discutido políticas públicas para as mulheres, a Reforma da Previdência, onde há mais mudanças para benefícios concedidos às mulheres.
Entre homenagens e falas foram também debatidos temas relacionados à igualdade de direitos, religiosidade de matriz africana e a mulher na política.
Representantes de ONGs, Jovens e Movimentos Hip-Hop representados. Mulheres de religiões de Matriz Africanas, Universitárias, Liga de Mulheres do Jardim Liberdade Irma Fatima, Mulheres Evangélicas, Atletas, Jornalistas, artistas etc.
Por: Carmelita Gomes - Imprensa Criativa
Eliane representante dos Portadores de Deficiência faz sua fala cumprimentando a todas pelo evento e da importância destes momentos para as mulheres de Senador Canedo.
Irmã Fátima mulher negra que vem caminhando há anos com o movimento negro fala deste momento importante na caminhada das mulheres e especialmente das mulheres evangélicas.
A juventude negra de Religiões de Matriz Africana fala da realidade destas mulheres que compõem o grupo de Religiões de Matriz Africana nesta sociedade excludente e da importância destes espaços para poder debater e aprofundar o momento vivenciado por todas as mulheres. Especialmente a violência que atinge a todas.
Lucilene Vitório rodrigues (Dandara no Cerrado) e Lidianny Rodrigues (Jovem da Congada e da FMGO)
A roda de discussões foi acontecendo com a participação de varias participantes.
Ângela Café faz uma fala com exibição de data show trazendo os dados para aprofundar melhor o tema do evento.
Walquiria e Carmelita Gomes mulheres empoderadas mostram a alegria da participação.
Mulheres de várias representações registra a presença no evento com a bandeira dos Agentes de Pastoral Negros (APNs), representada pela companheira Neuza Maria da Silva
Também representando a Coordenação do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado a Vice Coordenadora Geral Pureza Lopes de Matos.
Lidianny Rodrigues (Jovem da Congada e da FMGO) faz sua fala no evento
Lidia Maria Nascimento Empresaria Negra também dá sua contribuição ao Evento.
Lucilene Vitório Coordenara do evento e a companheira dos Agentes de Pastoral Negros (APNs) Neuza Maria da Silva
É difícil dizer o nome de todas e todos os presentes no evento, mas todas e todos representam muito bem o movimento de mulheres, movimento negro, movimento de Religiões de Matriz Africana, Juventude Negra, Hip Hop e muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário