domingo, 4 de dezembro de 2011

IV SEMINARIO REGIONAL DE DIREITOSHUMANOS

 
Seminário de Direitos Humanos do Centro-Oeste
Dias 21, 22 e 23 de novembro de 2011.

VHIVENDO EM SOCIEDADE, CONVHIVENDO COM HIV/AIDS
 Dinâmica dos panos com musica e dança, depois cada uma/um pegou pincel, lapis e tinta e fez sua criatividade
 Painel: Direitos Humanos e as diferenças com sua população - Oficinas
 A sala aconteceu muito silencio, mas também muita preocupação com o mundo que queremos para esta realidade dentro deste público bem diversificado
 Foi muito trabalho  e muita riqueza construida
 Maria Paixão caprichou no tema Direitos Humanos e o mundo que sonhamos.
 Teatro sobre preservativos e debate


 A Apresentação da companheira do IBSS deu um show com a experiência do trabalho desenvolvido com crianças numa creche, onde meninas brancas eram penteadas e as negras não. Isto foi motivo de estudo e capacitação para ver o quanto é importante lidar com pessoas especialmente crianças que sentem a diferença e sofre muito com ito. É preciso cada vez mais capacitar professores/as, educadoras para lidar com estas diferenças e em especial a sociedade em geral.
 A discriminação e os estigmas sofridos pelas pessoas soropositivas (Lipodistrofia)
 
IV Seminário Regional de Direitos Humanos,com o tema Vhivendo em Sociedade, convhivendo com HIV/AIDS, aconteceu de 21 à 23 de novembro de 2011, na cidade de Campo Grande | MS. E como em outros encontros, esta instituição busca articular os diferentes segmentos, promovendo assim a discussão e o debate de outras pautas comuns, entre as organizações governamentais e da sociedade civil.



 Trabalho de Grupo por Estado, onde cada Estado coloque no papel a partir do trabalho de grupo realizado no dia anterior com cada segmento presente fez uma síntese do trabalho e foi entregue nos grupos dos Estados.

 Grupo do Estadode Goiás


Nenhum comentário:

Postar um comentário