domingo, 4 de dezembro de 2011

Feijoada e samba agitam o Setor Universitário

 
História da Dandara
A ONG tem sede fixa em Goiânia, no Jardim América e existe desde 2002, com a proposta de buscar melhorias de emprego e renda das mulheres, em especial, às mulheres negras. A organização não governamental atua em três eixos: formação, articulação política e capacitação com produção e divulgação de conhecimentos. Para obter êxito em seus objetivos sociais, o grupo promove, colabora, coordena e executa ações e projetos.
A missão da Dandara é contribuir para a construção de uma sociedade justa, plural, anti-racista e sexista, solidária, reafirmando o direito à cidadania, partindo de uma perspectiva feminista, no contexto das ações educativas, gênero, raça, direitos humanos, combate à violência contra as mulheres e luta por moradia digna.

 A realidade da mulher negra
Um estudo feito pelo Departamento Intersindical de Estudos Econômicos, Sociais e Estatísticos (Dieese) em Recife, Salvador, São Paulo, Distrito Federal, Belo Horizonte, Porto Alegre aponta que as mulheres brasileiras negras sofrem grande desvantagem no mercado de trabalho, em comparação as não-negras ou aos homens.

Nas capitais pesquisadas, a variação entre os afrodescedentes gira em torno de 10% de diferença entre mulheres negras e homens não-negros. Sendo que em uma das cidades, Porto Alegre, homens não-negros desempregados gira em torno de 11,9%, já entre as mulheres negras esse percentual sobe para 25,7%, uma diferença de quase 13%.  

A ONG luta por equiparar a participação das mulheres dentro desse cenário, e também resgatar a auto-estima do povo negro, para agregar valor a essa participação, a Dandara
atua em três eixos: a formação e capacitação profissional, a articulação política junto aos demais movimentos e os representantes políticos e a disseminar o conhecimento visando a produção e divulgação dos ideais, assim para a busca de uma sociedade mais participativa.
 Maria Luzinete faz uma fala para o Video  documentário dos/as alunos e alunas de Jornalismo da PUC Goiás


Janira Sodré se delicia com a Feijoada e com a participação dos/as amigas/os
 Cinthia Marques Assume a coorenação do Bar
 O Povo samba com muita alegria e pede mais vezes destes eventos em Goiânia
 Feijoada e samba agitam o Setor Universitário Com a articulação e coordenaçãqo do Silvio Oliveira Cruz e seus amigos de Roda de Samba faz a alegria de todas e todos que vieram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário