quinta-feira, 26 de setembro de 2024

19/09/2024 Diálogos Extensionistas




 Ações: - Troca de saberes entre mulheres, cultivando afeto e tecendo ações Iarle Ferreira (Goiânia) - Curso de Doula Camila Estefano (Águas Lindas) - I Ciclo de Formação e Promoção do Bem-estar para Mulheres Andreia Faria (Anápolis) Mediadora: Kaithy Chagas (Formosa), IFG Comunidade​​Lista de presença: https://forms.gle/dMuBmvVVxHaXQ38v9

 O evento foi transmitido via youtube com muitas interações. Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado​​. Sou Marta Cezaria e gostaria de saber se todas sabem a quantidade de mulheres brancas e negras nestas participações nos projetos. Gostaria de saber da Camila e da Andréia, de como vocês tem superado o desafio da cultura do parto cesariano em muitas unidades de saúde?

Muito além de formação acadêmica, foi construído um ambiente de troca de diversos saberes.Uma riqueza! ​Iarle e a equipe inicial do projeto foram extremamente acolhedoras e flexíveis. A escuta ativa fez muita diferença na vida das mulheres cursistas. Parabéns, mulheres!!! Quantas ações com potência de transformação social. Parcerias são fundamentais para a extensão!!! Muito libertador mulheres se expressarem por meio de diferentes linguagens. um desafio muito grande trabalhar com mulheres tão diversas e de territórios tão diferentes! Foi show. tania fernandes, foi uma riqueza para todas nós que participando do projeto "cultivando afetos e tecendo ações", soltamos a nossa voz, ouvimos narrativas de mulheres e aprendemos a escutar! Muito orgulho do Curso de Doulas. Parabéns!!!As ações apresentadas por vocês são riquíssimas e potentes, gerando muito impactos sociais positivos!!! Gostaria de saber se há algum relato de estudantes extensionistas que foram afetadas(os) ao participar das ações e vocês perceberam a importância da extensão para o processo formativo delas(deles). Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado​​Muita alegria em estar acontecendo este momento de partilha dos que nós vivenciamos. Obrigada Iarlei e temos muito a caminhar. Carmelita Brito​​Ouvi narrativas de mulheres que não vou esquecer. Carmelita Brito​​E foram ditas porque sentiram confiança, segurança, em um espaço no qual contamos nossas histórias. Carmelita Brito​​cantamos, ouvimos canções. Parabéns a todas/os/es que se envolveram na organização deste encontro. Vida longa aos projetos aqui apresentados. Andréia, Camila, Iarle e Kaithy, só uma palavra: gratidão por este encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário