quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

10-02-2022 Visita de Thema Cruz na Sede da Dandara no Cerrado


No dia 10/02/2022 recebemos na Sede da Dandara no Cerrado a visita da primeira-dama de Goiânia, a senhora Thelma Cruz, que conheceu um pouco mais sobre o Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado, sua história de formação, ações e projetos em andamento, como o @investigamenina, o @p.afrocientista e a Farmacinha Popular.

Em uma tarde cheia de prosa, a primeira-dama firmou parcerias e traçou novos rumos junto às Dandaras.


Anadir Cezario acolhendo a Thelma Cruz na entada da Sede da ONG

Maristela Camargo e Rosangela Di Biagi fazendo a acolhida das pessoas que chegam para este momento de vivência e partilha de vida. de sonhos, esperança na caminhada. Deuzilia acolhendo a nossa companheira Lurdinha.

Dialogando e apresentando a Dandara no Cerrado

Dialogando sobre a vida

Marta Cezaria e Deuzília Pereira Cruz  apresentando e falando sobre nossos produtos  produzidos pela ONG temperos, geleias e licores para ajudar na sustentabilidade da ONG.

Aqui a 1ª Dama conhece um pouca a história do Grupo olhando e folheando o Livro Mulheres Negras do Brasil de Schuma Schumaher e Érico Vital Brasil, 2007 o qual traz uma pequena memória de quem somos neste país e onde estamos.

Ainda apresentando a ONG

Dandaras fazendo a doação de uma camiseta símbolo de compromisso com a caminhada das mulheres negras em Goiânia.

Na cozinha espaço de acolhimento e celebração de compromissos com a realidade das mulheres, pois os direitos humanos tem sido desafiador para nós.

dialogando ainda na cozinha.

Muitas memórias.


Iniciamos a conversa em torno da mesa expondo nossos desafios e tentando buscar juntas as saídas que foram conversadas quando recebemos a Cessão de Posse da Área no Residencial Santa Fé II.
Foram muitas falas e muito acolhimento na explanação de nossas propostas e projetos.

Estiveram presentes neste momento da visita as seguintes pessoas: Thelma Cruz, Anadir Cezario, Deuzilia Pereira da Cruz, Rosangela Di Biagi, Ana Clara Gomes, Maristela Camargo, Maria de Lourdes Peres. Marta Cezaria, Sandrine Sara, Diego Barbosa Dias, Flavia Modesto...

Escuta. Observação e partilha.

Olhar concentrado e expectativas.
Mesa lugar onde as ideias circulam e se articulam.

Troca de saberes e sonhos!
Registrando este momento.


Despedidas
registrando a presença no livro da sede o qual vai construindo a história de quem passa por aqui para conhecer a Dandara no Cerrado. essa é a primeira vez que recebemos em nossa sede a visita de uma Primeira Dama.
A Luta Continua......



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário