quinta-feira, 15 de março de 2018

14 a 15/03/2018 Mulheres Negras no Forum Social Mundial - BA


       



As mulheres negras do Brasil faz um grande Forum para avaliação dos 30 anos do Encontro Nacional de Mulheres Negras que aconteceu em Bertioga-RJ e fala dos desafios e avanços na caminhada.


Fala com várias representações de Mulheres Negras presente no evento. Ontem ouve uma grande mesa com várias lideranças de mulheres negras a nível nacional.
Ieda Leal Coordenadora Nacional do Movimento Negro Unificado fazendo sua fala.

É muito bom ver as companheiras neste momento de avaliação pensando na caminhada de todas que não puderam estar presente. Daqui acompanhamos algumas falas pelo Facebook.




 ABPN - Associação de Pesquisadoras/es Negras/os presente no FSM e a Anita Canavarro Benite representante da ONG Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado e Presidenta da ABPN.

Momento triste com a morte de Marielle Franco. Mas vamos resistir e a luta continua em cada uma de nós que ainda estamos por aqui.

Várias mesas e eventos pensado pelo Movimento Negro

Movimentos sociais, movimento de mulheres feministas, mulheres negras, comunidades tradicionais, sindicatos e o povo que acredita que um mundo novo é possível quando se une pra lutar pelos direitos sociais e humanos de um povo, de uma nação..

...Chegamos e em ótima companhia... Resistir é criar. Resistir é transformar. ABPN , Dandara No Cerrado, convergência negra e CasaLaudelina Ong no FSM..


O sorriso é de alegria, mas também de resistência na caminhada.



 O Genocídio do Negro Brasileiro, grito de todos que a cada hora ver os seus morreram antes do tempo, só por ser negros....


É Lindo ver as mulheres guerreiras nesta caminhada do FSM

 Mulheres poderosas que constroem em seus Estados as politicas públicas para combater o racismo. dizendo Racismo ´Crime. queremos igualdade de verdade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário