domingo, 13 de julho de 2014

2º SEMINÁRIO DO COLETIVO DAS MULHERES DA COMURG

Igualdade de Gênero com ações do Dia da Mulher Negra da América Latina e Caribe
 O Coletivo de Mulheres da COMURG tem como objetivo articular, conscientizar e envolver as Mulheres e Homens na luta pela igualdade de gênero, e, como proposta de trabalho, desenvolver estratégias e ações especificas para o combate a dependência química, violência: doméstica, de gênero, étnico racial, sexual, moral e psicológico no âmbito institucional. Pretende também construir mecanismos eficazes que viabilize maiores condições para que todas as colaboradoras/es, possam participar efetivamente no coletivo e ter o poder de voz, no que se refere aos seus direitos dentro deste novo espaço conquistado.

Portanto, o Coletivo de Mulheres da COMURG e o Núcleo de Inclusão Social, num processo de construção coletiva, conta com as seguintes parcerias: Secretaria Municipal de Igualdade Racial, Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, Secretaria Municipal de Saúde, CMDM - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, CONIR – Conselho Estadual da Igualdade Racial, COMPIR – Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Coletivo de Negras e Negros do IFG, Conselho Gestor de Saúde, Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado, ONG Mestra, Federação de Mulheres de Goiás, Fórum Nacional de Mulheres Negras, Fórum Estadual de Mulheres Negras.


O Núcleo de Igualdade Racial e Inclusão Social, o Coletivo de Mulheres da COMURG , viram a importância de comemorar o Dia da Mulher Negra na América Latina e no Caribe”, com o II Seminário das Mulheres da COMURG como parte da luta para promover as mulheres negras, combater a violência, a discriminação racial e de gênero, construindo um mundo em que a diversidade seja valorizada.



Neste ano de 2014, em Goiânia celebramos o XVIII Ano do Dia da Mulher Negra da América Latina e Caribe. E o Coletivo de Mulheres da COMURG é a primeira vez que realizamos este evento. Ano em que a Presidenta do Brasil assume com as mulheres negras deste país o Dia 25 de julho como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra (Lei nº 12.937 de junho de 2014).
A Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Goiânia faz sua saudação na Abertura do Seminário e fala da importância deste momento no Coletivo de Mulheres da Comurg. Parabeniza a todas e deseja bom evento.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário