quarta-feira, 15 de maio de 2024

15/05/2024 Dia da Assistente Social


Dandara no Cerrado soma a todas companheiras da ONG e as demais assistentes sociais nesta data de celebração de compromisso em prol de um SUAS que traga mais vida e dignidade a todas e todos que interagem neste caminho transformador que o SUAS nos mostra.

 

21/03/2024 Reunião do CMASGyn

As plenárias de trabalhos estão extensas, pois com as Emendas são muitos processos para serem analisados no Conselho.








 

04/04/2024 Reunião do CMASGyn

Reunião do Conselho Municipal de Assistência Social reunido fazendo encaminhamentos das Emendas recebidas no município pelas entidades e órgãos municipais. 







 

09/04/2024 Reunião com o Prefeito Rogério Cruz sobre a construção da Sede da Dandara

09/04/2024

Reunião com o Prefeito Rogério Cruz sobre a construção da Sede da Dandara

O grupo de representantes da ONG sentou com o prefeito e sua equipe de aprovação de projetos de construção para ver a demora ada aprovação.





 

17/04/2024 Coletivo de Mulheres

Recebemos na sala do núcleo de promoção e inclusão social a diretora de unidade Joabete Xavier De Sousa  e a coordenadora de promoção social Juliana  Lima  de  Almeida  do SEST SENAT



 

18/04/2024 Reunião do CMASGyn

As plenárias de trabalhos estão extensas, pois com as Emendas são muitos processos para serem analisados no Conselho.




 

19-04/2024 Defesa de Doutorado da Regina Vargas


Muita alegria na Defesa de Doutorada da Regina Vargas, pesquisadora que iniciou em 2016 na Sede da Dandara e no Colegio Estadual Solon Amaral o Projeto Investiga Menina! pensado pelo Coletivo Ciata/UFG com a coordenação da Professora Anita Benite.


Hoje poder ver mais uma estudante se tornando doutora ´motivo de alegria e muita esperança no novo que chega todos os dias. Basta acreditar e com ela uma representatividade muito grande neste momento de Defesa daquilo que acreditamos. Parabéns e que venha muitas outras mulheres.

Participar deste momento tão especial junta desta aluna que caminha com a ONG desde 2016, discutindo as Mulheres Negras nas Ciências e Tecnologias com mulheres negras e alunos do ensino médio.



Representatividade é tudo.




 

18/04/2024 Conselho Estadual de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Combate aos Preconceitos - CEDHIRCOP.


Conselho Estadual de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Combate aos Preconceitos - CEDHIRCOP.

Participação da Dandara na eleição na mesa diretora do Conselho dos Direitos Humanos e Igualdade Racial de Goiânia, o qual eu e Maristela somos titular e Suplente  representando a Dandara no Cerrado.

Deuzília Pereira da Cruz e Maristela da Silva Camargo são as Conselheiras da Dandara no Cerrado







 

18/04/2024 Palestra de Inclusão e Meio Ambiente Sustentabilidade

Dandara  no Cerrado e Coletivo de Mulheres da Comurg no CRAS do Jardim Participando de Palestra de Inclusão  e Meio Ambiente  Sustentabilidade


Participado  Arlinda Fernandes Da Cruz, Rose e Aline

Participado  Arlinda Fernandes Da Cruz, Rose, Otacilia Ricardo, Aline. No Evento na Rua Flor da Noite/ Rua das Heras, APM 04, Jd Cerrado III (Usic) Fundo dá igreja católica.


 

21 a 23/03/2024 VI Congresso Brasileiro de Pesquisadoras/es Negras/os da Região Centro-Oeste - Feira Cultural Preta no COPENECO

 É com muita alegria que iniciamos o Grande Evento que é a participação na mesa de abertura coletiva do VI Congresso Brasileiro de Pesquisadoras/es Negras/os da Região Centro-Oeste (COPENE-CO), que aconteceu em Goiânia-GO nos dias 21, 22 e 23 de março de 2024.

Mesa de Abertura do COPENECO dia 21 de março  UFG

O VI COPENE-CO Esperançar e Aquilombar: os desafios das políticas antirracistas no Centro-Oeste, será realizado presencialmente em Goiânia-GO nos dias 21, 22 e 23 de março de 2024. 

O evento é organizado pelos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da região Centro-Oeste e será realizado nas dependências da UFG.

Este ano, o COPENECO, sob a luz das teorias e estudos de Paulo Freire e Conceição Evaristo propõe “Esperançar e aquilombar: os desafios das políticas antirracistas no Centro-Oeste”, reflete a necessidade de acreditar na utopia e de construir meios para alcançá-la. 

O aquilombamento como posição de resistência frente à hegemonia eurocêntrica, torna-se um ato revolucionário e faz dos corpos negros quilombos vivos, viandantes e diversos.

 O esperançar aponta a necessidade de pensar sobre os desafios que o Centro-Oeste enfrentou e enfrenta para a construção de políticas públicas de combate ao racismo. 

Anna Canavarro Benite Coordenadora do evento - Acolhe cada pessoa que se faz presente e dá sua contribuição neste processo coletivo.

O evento pretende reuniu professoras/es da educação básica e do ensino superior, pesquisadoras/es, estudantes de graduação, pós-graduação e da educação básica das instituições de ensino de todas as regiões do Brasil, estrangeiras/es, membros de movimentos e organizações sociais, e demais interessadas/os na temática.

Muito aconchego

Confiança.
Entrega
Muita sabedoria partilhada

Juntas e juntos somos mais forte e podemos fazer mais pela educação antirracista

Conferência de abertura - Esperançar e Aquilombar: dois verbos de conjugação desafiadora com a Profa. Dra. Cândida Soares - UFMT

Edição Especial do Batucagê - Auditório da Faculdade de Letras

Muitos momentos de partilhas e aprendizados

Dandaras e Coletivo de Mulheres da Comurg presente na Feira

DURANTE TODOS OS DIAS DO EVENTO ACONTECERÁ NOSSA FEIRA PRETA COM EMPREENDEDORAS LOCAIS E DE TODO O PÁIS... PRESTIGIEM !!! PÁTIO DO INSTITUTO DE QUÍMICA 1.