quinta-feira, 25 de junho de 2026

05/05//2026 CURSO AGENTES GRIÔ

                  

A presente Projeto Agentes de Formação Griô relaizado no NUPEC pelas Professoras Luciana Oliveira e Anita Benite reúne experiências desenvolvidas no âmbito da formação de Agentes Griô em Goiânia e Aparecida de Goiânia-GO, com uma turma de 36 participantes, vinculada à Universidade Federal de Goiás (UFG), com foco na promoção da igualdade racial, valorização dos saberes ancestrais e fortalecimento dos territórios.

 
Nossa turma muito animada e cada grupo desenvolveu uma experiência linda em seus territórios, quando tiver um tempo dê um giro por estas turmas e pelo Instagran 
 

Organizado de forma coletiva, este livro apresenta reflexões e práticas construídas por 13 grupos de Agentes Griô, cujas ações dialogam com temas como justiça racial, ambiental e climática, cultura afro-brasileira, educação popular e direitos dos povos e comunidades tradicionais.

As experiências aqui sistematizadas evidenciam a potência dos saberes produzidos nos territórios periféricos, quilombolas e de terreiro, reafirmando a importância da ancestralidade como fundamento de práticas educativas, políticas e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário