A presente Projeto Agentes de Formação Griô relaizado no NUPEC pelas Professoras Luciana Oliveira e Anita Benite reúne experiências desenvolvidas no âmbito da formação de Agentes Griô em Goiânia e Aparecida de Goiânia-GO, com uma turma de 36 participantes, vinculada à Universidade Federal de Goiás (UFG), com foco na promoção da igualdade racial, valorização dos saberes ancestrais e fortalecimento dos territórios.
As
experiências aqui sistematizadas evidenciam a potência dos saberes produzidos
nos territórios periféricos, quilombolas e de terreiro, reafirmando a
importância da ancestralidade como fundamento de práticas educativas, políticas
e culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário