Viagem da Delegação de Goiás
Saiu um ônibus da UFG com uma delegação de jovens pesquisadores e demais colaboradores do LEPQI rumo a Dourados-MT e outros foram de ônibus, avião...O importante é participar.
Local do evento
Deuzilia Pereira da Cruz e Eriene Severino de Carvalho e outras companheiras como Anita Canavarro... (Mulheres Negras Dandara no Cerrado) presente no II COPENE
Abertura IX Copene. Congresso de Pesquisadorxs Negrxs. Dourados/Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.
Janira Sodré e André Filgueira
— com Janira Sodré Miranda.
Criada a Associação Internacional de Pesquisadores Negros/as da América Latina e do Caribe. Presidenta eleita a esquerda ( na foto) Dra. Anny Oroco/ Universidade San Martin Argentina.
Congresso Brasileiro de Pesquisadores (as) Negros(as) Novas Fronteiras da Intolerância Racial:Velhas Práticas de Discriminação e Novas Espaço - Web.
Mais um pouquinho da delegação....
Lorena Menezes André e Janira Sodré presente no II COPENE...
Janira Sodré, Deuzilia Pereira da Cruz e Eriene Severino fazendo história no II COPENE
Mulheres e homens negros construindo a história nas Universidades....
O Lugar da fala da Mulher Negra pesquisadora militante neste IICOPENE
Agenda de atividades....programação....
Nosso povo constrói novo olhar da história. Isso é muito bom.
Manoela, Nilma Lino e Maria das Neves Jardim misturando saberes e sabores.
É muito bom ver estes novos sorrisos chegando junto neste campo. Parabéns a todas e todos que abraçam o COPENE, pois só assim vamos escrevendo novos caminhos dos saberes....
É bom ver tantas mulheres negras negras enfrentando todos os desafios para assumir esta luta que é árdua para nós mulheres num mundo onde o racismo, o machismo e o patriarcado ainda acham que são donos...Parabéns a todas as guerreiras que realizam este evento.
Muita realização...
Muita esperança.....
Aqui temos a Companheira Anita Canavarro Benite, mulher negra pesquisadora na área de Química, junto com outras companheiras assumiu a coordenação da ABPN neste novo mandato. Que venha tantas outras e outros pesquisadores somar para irmos escrevendo esta história que só cabe a nós negros deste pais escrevê-la sem ciumes e sem milindres. Porque nós chegamos lá na universidade e temos este compromisso com nossos antepassados e com o futuro do povo negro.
Nos alegramos cada dia que vejo gente como o Laurindo Pedro Nanque (Guinê Bissau- Africa) hoje estudante no Brasil em Goiânia com tamanho saber, Dr André Filgueira, Maria das Neves Jardim e Lucas jovens que vimos crescer neste saber em prol do povo negro e hoje já estão nesta caminhada de jovens pesquisadores só temos a agradecer e dizer vocês nos representam.
— com Laurindo Nanque (marca solicitada) e Maria Neves Jardim Deus (marca solicitada).
Congresso Brasileiro de Pesquisadores (as)
Negros(as) Novas Fronteiras da Intolerância Racial:Velhas Práticas de
Discriminação e Novas Espaço - Web.
Nenhum comentário:
Postar um comentário