segunda-feira, 13 de abril de 2015

04-02-2015 - Visita da Estudante Maria Elisa curso IV ano História pela Universidade Estadual de Goiás - Cidade de Goiás

Um pouco Mai tarde tivemos a visita da estudante da UEG - Cidade de Goiás Maria Elisa de Magalhães Santos que havia solicitada esta visita na Sede.

Objetivo: Sou Maria Elisa M. Santos curso IV ano História pela Universidade Estadual de Goiás - Cidade de Goiás. O objetivo que envio este e-mail para o grupo Dandara é pelo fato que dediquei os estudos para minha monografia sobre o Movimento de Mulheres Negras, então meu orientador Euzebio Carvalho me apresentou esta organização. O tema que escolhi para minha pesquisa foi “Ações políticas das Mulheres Negras em Goiânia (2002-2012)”. 

Não sou negra, mas tenho convicção que combater o racismo, lutar pela igualdade social o individuo não precisa ser negro, basta ter consciência sobre as relações etnico-raciais no Brasil.

Então, sabendo da importância que o grupo Mulheres Negras Dandara no Cerrado tem perante a população negra e em especial as mulheres para uma sociedade mais justa e igualitária, venho através deste apresentar minha proposta e saber se o grupo tem interesse em compartilhar experiências com a minha pesquisa.


Então neste primeiro momento tenho necessidade em ler alguns documentos sobre a história do Grupo Dandara. Desde já, agradeço pela compreensão.

Aqui estamos as representantes do Grupo que receberam Maria Elisa: Nayara da Conceição Santos que apresentou a Dandara para a jovem pesquisadora, Vera Lucia dos Santos Lima e Marta Cezaia de Oliveira.

O objetivo da minha pesquisa é apresentar como são efetuadas, organizadas as ações políticas das militantes negras, e em relação ao Grupo Dandara proponho fazer uma analise a respeito de suas protagonistas frente ao Movimento de Mulheres Negras, tendo em vista suas trajetórias e conflitos durante o período de 2002 a 2012. Escolhi este período pelo fato que o Grupo Dandara foi criado em 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário