Janira Bueno e Fábia Cristiani Marçal na Sede da ONG Dandara no Cerrado
O Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado reuniu-se no dia 24 de janeiro de 2015 para pensar e refletir sobre ações do Grupo em 2015
Estiveram presente na Reunião de Planejamento as seguintes pessoas: Marta Cezaria de Oliveira, Janira Bueno da Silva, Deuzilia Pereira da Cruz, Vera Lucia dos Santos Lima, Julio Vann, Karla Leal Amorim, Nayara da Conceição Santos, Anita Canavarro, Ildefonso N Moreira, Ana Maria Pereira dos Santos, Janira Sodré Miranda, Fábia Cristiani Marçal Albino, Anadir Cezário de Oliveira, Letícia Teixeira de Oliveira.
As discussões oram muito boa, pois foi a primeira reunião do ano e tinha muitos assuntos a serem tratados e com isso a pauta foi muito extensa.
Anadir Cezário faz uma memória dos pontos de pautas com a Professora Janira Sodré lembrando das oficinas de capacitação no ano anterior e que seria bom continuar com elas neste ano, pois é uma forma de capacitar as pessoas que vão chegando no grupo.
Marta Cezaria faz memória do compromissos já assumido com a SEMAS e que estas atividades deve estar na nossa agenda. Bem como as ações da Marcha das Mulheres Negras 2015, lembrando que a data foi alterada.
A ações foram sendo colocadas na pauta e ela ficou um pouco extensa, mas o que não conseguirmos hoje faremos uma próxima reunião. No ano passado (2014) foi a Mariana Cunha Pereira e o Grupo do NEADI que atuaram na formação política da mulher negra e esse Ano (2015) A Fábia Cristiani Marçal Albino e o Julio Vann irão coordenar as oficinas ficando eles de ver as/os palestrantes para cada oficina de formação e sentar com essas pessoas da oficina para preparar e encaminhar a divulgação.
Calendário das oficinas de formação politica:
28/02/2015 - Oficina: "Mulheres Negras:Identidades e representações" com
Assessoria do Julio Vann;
07/03/2015 - Encontro - Discutindo
a Marcha das Mulheres Negras 2015 - Contra o Racismo, a Violência e Pelo Bem Viver com Marta Cezaria de Oliveira e Fábia Cristiani Marçal Albino;
28/03/2015 - Oficina: Saúde da Mulher com Ariandeny Furtado;
25/04/2015 - Oficina:Mulher Negra e Educação com Janira Sodré Miranda;
30/05/2015 - Oficina: Serviço Social e a organização da mulher negra -com Edar Jessie
27/06/2015 - Oficina:Juventude e as mulheres negras com ....a combinar
Julho das Pretas 2015 - Dia da Mulher Negra
Novembro 2015: Marcha das Mulheres Negras e Mês da Consciência Negra
Deuzilia Pereira , Vera Lucia, Anadir Cezário e Janira Bueno distribuindo sorriso e muita alegria no intervalo das discussões.
A agenda do 2º Semestre ficou para fechar depois.
A discussão continuou com vários outros assuntos que ainda tinha na pauta; 8 de março; Apresentação da Marcha das Mulheres Negras 2015 e a participação da Dandara no Cerrado;Reuniões de preparação de agendas futuras. Pesquisa da Maria Elisa - UEG de Goiás,Projeto da SEPPIR GYN ver as pessoas a serem convidadas a participar (Fábia, Maria Luzinete, Marta Cezaria, Joana Peixoto; Julio Vann, Anita Canavarro, Luciene, Mariana, Janira Sodré...)
Informes: Ariandeny Furtado representante da Dandara no Cerrado no Comitê Saúde da População Negra;Anita Canavarro fala do Seminário das Mulheres o qual foi representando como Dandara no Cerrado; Outro assunto foi critério para as filiações de pessoas na ONG Dandara no Cerrado e as quais serão apresentadas na Assembleia da Dandara no Cerrado pensada desde já para 24 de outubro de 2015, ponha na sua agenda.
Outro ponto visto foi a planilha de gastos da ONG, a questão da Sede do Grupo, as partilhas e doações voluntárias para a ONG (Serviços ou dinheiro) para que todas e todos tenham compromisso com o projeto da ONG.
Qualquer pessoa pode contribuir com a Dandara no Cerrado, desde que tenha compromisso com o projeto de combate a violência contra as mulheres, criança e adolescentes, juventude negra e o combate ao racismo e o sexismo.
Levantamos os nomes das pessoas que vem doando todo mês para a Dandara no Cerrado uma contribuição mensal na conta no Banco do Brasil Agência 1840-6 Conta Numero 59872-0 com comunicação na Sede o depósito identificado. Outros não tem tempo de ir ao banco estão fazendo a doação na Sede do Grupo e essas doações variam de R$ 20,00 a R$ 150,00 por mês ou quando pode.
No final falamos dos Bingos, rifas, aniversários, feijoadas, jantar Afro, Bazar da Sustentabilidade.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário